25 de janeiro de 2008

Editorial

Nesta segunda postagem, mostro a equipe da Associação Tagliari, campeão paranaense de futsal de 1979, e meus amigos Ney Piacentini e Marquinhos Peliser, esse, como sempre, em uma das suas brincadeiras (ele não sabe para quem puxou o Péricles!) e aquele desfrutando do sucesso como ator e dirigente da classe.
O espaço "Separados no nascimento" foi motivo de muitos elogios, espero que essa semana continue agradando e conto com a colaboração dos amigos para novas publicações.
João Alfredo "Fefê" Meyer Costa lembrou o nome dos gêmeos que aparecem junto à equipe do Caramuru: Marlus e Marcelo Fanklin.
Clique nas fotos para ampliá-las. O Blog será atualizado sempre nas sextas-feira.
Obrigado pelo apoio de todos!

Baú

ASSOCIAÇÃO TAGLIARI - PARANAVAI - 1979

Em pé, da esquerda para a direita:
Seu Értile (Motorista) Itamar Tagliari (Técnico e ainda atleta), Gastão, Ivando “Rancho” Capato, Ione Sartor e Pedro Ivo Szpak
Agachados:
João Miguel Baitala, Gilmar Fuzeto com o sobrinho Carlinhos Tagliari, Luiz Ferreira Lima, Carlos “Carlão” Tagliari com o sobrinho Flavinho Bisol e Álvaro “Careca”.
Esta a equipe da Associação Tagliari que, numa campanha invicta, em Paranavaí, em 1979, conquistou pela primeira vez o título da Taça Paraná, hoje Chave Ouro do Futsal Paranaense (o bicampeonato viria no ano seguinte, em Guarapuava).
Pela primeira vez disputando um campeonato adulto, joguei ao lado de meus ídolos (Ione, Carlão, Beline, Rancho e Itamar) e conquistamos um título que nos deu o direito de representar o Paraná na Taça Brasil de Clube Campeões do ano seguinte, no Rio Grande do Norte.

Música da Semana

"The Thrill is Gone": Gary Moore e B.B. King tocam o clássico de King de 1969, do álbum "Completely Well", ao vivo.
Para ouvir
clique aqui
Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King (foto), (16 de setembro de 1925, Itta Bena, Mississippi) é um guitarrista de Blues e cantor estado-unidense. O "B. B." em seu nome significa Blues Boy.
Gary Moore, nasceu a 4 de abril de 1952 na Irlanda do Norte em Belfast, é um conceituado guitarrista de blues. Ficou conhecido internacionalmente com a sua banda Thin Lizzy.

Mourãoenses pelo Mundo

Ney Piacentini - São Paulo - SP
Nascido em 30/11/60, em Campo Mourão, filho de Lourdes e Avelino Piacentini, mora em São Paulo, Ney é o atual presidente da Cooperativa Paulista de Teatro e integrante da Companhia do Latão, que ganhou, em Cuba, o prêmio de melhor espetáculo estrangeiro de 2007 com a peça “O Círculo de Giz Caucasiano”.
Piacentini visitou recentemente Lima, Quito e Bogotá acertando a vinda de grupos teatrais da América Latina para a III Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, de 05 a 12 de maio, em São Paulo.
“O que eu mais sinto falta de Campo Mourão é da turminha que tínhamos no Colégio Estadual, com um pessoal bacana que jogava todas as modalidades esportivas, íamos a festinhas para dançar a última onda, voltávamos para casa todos a pé na saída das aulas e ali rolavam as conversas de paqueras, as chutadas de pedra na rua, o andar em cima de meio-fio....”, Ney, por e-mail.
Na foto abaixo, Ney ao lado de Santiago Garcia, consagrado ator colombiano.

http://www.companhiadolatao.com.br/

http://www.cooperativadeteatro.com.br/

Mais abaixo ainda, no Baú do Luizinho, Ney é um dos integrantes do Caramuru Futsal. Confira!

As músicas mais tocadas na Rural FM

1- Chris Brown - Kiss Kiss

2- Bruno e Marrone - Ficar Por Ficar (acústico)

3- Nx Zero - Pela Última Vez

4- Colbie Caillat – Bubbly

5- Danni Carlos (foto)- Coisas Que Eu Sei

Resenha

A Bunda do Peliser
Com quinze ou dezesseis anos começamos a participar dos principais eventos esportivos paranaense, primeiramente jogando handebol e, a partir dos dezenove anos, defendendo nosso futsal (naquela época, futebol de salão).
Agosto era o mês dos Jogos Regionais de Goioerê, que aconteciam durante as comemorações do aniversário daquela cidade.
Lá, vivenciei ótimos momentos (aliás, o esporte só me deu alegrias).
Com a energia característica daquela idade, aprontávamos bastante. Mas, para minha felicidade, sempre com muita responsabilidade, principalmente por contar com ótimos amigos, que fazem parte de meu laço de amizade até os dias de hoje.
Marquinhos Peliser (foto) aprontou uma que não canso nunca de contar.
Estrada sem asfalto, com a coincidência de quase sempre chover na época dos Jogos, fazia com que nossas viagens para Goioerê muitas vezes se transformassem em aventura. Quantas vezes tivemos de descer do ônibus para ajudar a desatolá-lo.
Numa dessas vezes, voltávamos para casa e, ao passar por Moreira Sales, o Pelizer abaixou a calça e colou a bunda na janela do ônibus. Morríamos de rir ao ver a cara das pessoas que, quase sempre, precisavam dar uma segunda olhada para entender o que acontecia e acho que muitos até hoje ainda contam daquela “cara” feia que viram no ônibus mourãoense.

Separados no Nascimento

Mauricio Kubrusly, repórter da Rede Globo, e Valdomiro Bognar, agrônomo e vice presidente da Coopermibra.