16 de julho de 2018

Salário de R$ 6 mil para recém-formados: inscrições abertas


O programa de trainee da Votorantim Cimentos está com inscrições abertas e oferece salário de R$ 6,3 mil para os recém-formados.

São 10 vagas e os selecionados começam a trabalhar e janeiro.

Durante o treinamento os trainees recebem bônus de 2,5 a 3,75 salários.

Requisitos
Podem participar da seleção estudantes formados há até três anos no ensino superior.

É exigido inglês intermediário.

“Não há restrição de idade e esta edição do programa será às cegas, ou seja, sem a necessidade de informar onde o candidato se formou”, diz Thatiana Soto Riva, gerente de captação, desenvolvimento e treinamento global da Votorantim Cimentos.

Etapas
Os inscritos na disputa vão passar pelos chamados testes de “fit cultural”, desafio online.

Quem for pré-selecionado vai participar da etapa presencial com gestores.

A última fase é a de painel com os executivos.

Os interessados têm até o dia 24 de agosto para se inscrever pelo site Eureca.

Na última edição do trainee do Grupo Votorantim, que envolvia várias empresas, foram mais de 25 mil inscritos.

O programa
O programa dura um ano e meio. Ao ser selecionado, o trainee passa por quatro meses de integração, quando tem a oportunidade de vivenciar todas as operações e áreas da empresa, diz a executiva da Votorantim Cimentos.

“Este processo de onboarding é fundamental para eles se inserirem na cultura da empresa e também criarem repertório crítico sobre a companhia e as oportunidades possíveis”, explica. Em seguida, os trainees vão passar por três projetos em áreas de sua escolha.

Perfil
“O perfil que buscamos é: colaborativo, esforçado, prático e proativo. Pessoas que gostem de aprender com a mão na massa, mas não abrem mão de adquirir novos conhecimentos. Engajados com causas globais e comunitárias, e super conectados”, define a gerente de captação.

Segundo ela, quem conseguir mostrar aprendizados em sua trajetória e a vontade e a garra para continuar construindo legado vai chamar a atenção.

“A equipe de recrutamento da Votorantim presta atenção na autenticidade de cada um e na vontade que mostram em fazer parte desse novo desafio. Para isso, estar conectado com a história da empresa, com o nosso propósito e com as oportunidades que nossos negócios têm nos próximos anos é fundamental”, diz.

“É o momento de valorizar os marcos mais significativos da história de cada um, mas também de conectar as possibilidades de contribuição para o novo desafio que eles esperam alcançar”, conclui a executiva.

Nenhum comentário: