18 de agosto de 2017

Os Ferreira Lima em Aparecida do Norte - anos 1960

Palmira, Dona Salma (sempre na memória) e Seu Irineu
Luiz, Walmir, Dula e Wander
Aparecida do Norte -SP
Basílica de Aparecida do Norte
Foto de 1967 ou 1968, mostra eu, meus irmãos, meus pais e a Palmira, uma amigona que trabalhou por anos em nossa casa, em frente da velha Basílica de Aparecida do Norte. 

Lembro um pouco dessa viagem, com toda essa turma acima viajando em um VW/Fusca, de nossa parada na capital paulista na casa de parentes de meu pai, onde não fomos muito bem recebidos não. 

A foto não está muito boa, mas dá para perceber que estou banguelo. O que não entendo é por que minha querida mãe nos vestia com roupas combinando, feito uma banda musical. hehe.

Palmira, de quem nunca mais tive notícias, morou por anos em nossa casa, cuido muito de todos nós, até o dia que meu pai chegou em casa e encontrou ela e minha entrando nos braços. Acho que ela tinha batido em um dos anjinhos dos meus irmãos. hehe (de novo)

Temos um quinto Ferreira Lima, o Wilhiam, meu irmão mais novo, que nasceu no penúltimo dia de 1969. Ele mora atualmente em Maringá, onde leciona matemática.

A foto foi tirada em frente da antiga Basílica da capital católica do Brasil. A nova, que é considerado o segundo maior templo católico do mundo, só perdendo para a Basílica de São Pedro, no Vaticano, só foi inaugurada e  consagrada nos anos 1980. 

Nenhum comentário: