22 de agosto de 2017

Cine Plaza Futsal - anos 1980

Foto enviada pelo Arno Ferrari mostra uma equipe que representou o Cine Plaza em um campeonato de futsal mourãoense  nos anos 1980.

Infelizmente, três dos personagens da foto já faleceram, todos muito novos: Marcelo e Márcio, manos do Arno, e o Celsão, primo dele. Assim como seu mano Ademir, o Nêne, Celso sempre foi um produtor rural de sucesso. Ele faleceu de infarto em frente ao Clube 10, o clube ao qual ele dedicou anos de sua vida como diretor e, inclusive, como presidente.  Jorjão, também irmão do Celso e do Nêne, faz tempo que não vejo. Eu sempre passava por ele pela cidade, mas há meses que não o vejo mais.

Arno é advogado, também de muito sucesso, em Campo Mourão. 

Tauillo é o atual prefeito mourãoense e sempre participou da vida esportiva da cidade, jogando ou patrocinando várias modalidades. 

Luiz Carlos Kehl, sempre muito ligado na família Ferrari, é um grande desportista de nossa cidade. Acho que a criança à frente da turma agachada é filho dele.

O arquiteto Gilberto Maillard agora anda dando uma de cozinheiro. Pelas fotos que ele publica no Facebook, os pratos devem ser muito deliciosos. 

Getulinho e Dealmir, dois grandes amigos, foram meus parceiros em grandes participações representando o futsal da nossa cidade, inclusive na conquista dos Jogos Abertos do Paraná, de 1988, em Guarapuva. 

O Cine Plaza era uma empresa da família Ferrari e, por anos, foi o ponto principal de diversão da cidade. Quantas e quantas vezes saí todo arrumadinho para assistir um filme nas tardes de domingo, sendo que antes das sessões fazíamos as trocas de gibis usados na frente do cinema. Dia desses lembramos que a Ana Maria Coledan era a responsável pela bombonière do local. Lembrei também de uma bala de cevada, que eu gostava demais e que, dura e grande como só ela, dava para quase o filme todo. Com sua enorme capacidade de lotação (1500 cadeiras) ali era sempre realizadas sessões em prol de formandos do Colégio Estadual.  Atualmente ali é a sede da Igreja do Edir Macedo.

Cine Plaza Futsal - Campo Mourão/PR - anos 1980
em pé (da esq, para a direita): Marcelo Ferrari (in memorian), Luiz Carlos Kehl, Ademir "Nêne" Ferrari, Dealmir Salvadori, Celso Romualdo Ferrari (in memorian) e Arno Valério Ferrari
agachados: Márcio Ferrari (in memorian), Getúlio Ferrari Júnior, Jorge Ferrari, Tauillo Tezelli e Gilberto Frossard Maillard 

Um comentário:

Vanessa disse...

sensacional, sao otimas lembranças.