4 de julho de 2017

[Vídeo] Queima de fogos no Dia do Monte Fuji, um show imperdível!


Meu amigo Ricardo Alípio Costa, o Bruca, enviou o vídeo abaixo com show de fogos de artifícios em comemoração ao Dia do Monte Fuji. Se você é daqueles que para para ver a queima de fogos de final do ano no Rio de Janeiro, pare e veja o que é um verdadeiro show pirotécnico.Confira:


Fuji San No Hi (Dia do Monte Fuji)
Criado para lembrar a todos sobre a importância de preservar a beleza natural do Monte Fuji, fazendo com que as gerações futuras também aprendam a apreciar suas bençãos, a respeitar e valorizar a cultura e a tudo que se refere a este símbolo icônico japonês, que é cartão postal do país.

Muitas atividades recreativas no Dia do Monte Fuji

No dia 23 de fevereiro, data escolhida para homenagear a Montanha mais alta do Japão, as escolas não abrem para que as crianças possam aproveitar a entrada gratuita de muitos parques e instalações públicas da região, como o Sea Paradise em Izu Numazu Mizuno, gratuito para os estudantes de Numazu, Mishima, e Fujinomiya.

Além disso, durante a noite há uma bela queima de fogos no Oike Park, localizado no Lago Kawaguchi, além de milhares de velas que são lançadas no lago, criando um cenário surpreendente. 

O Monte Fuji
O Monte Fuji está localizado na fronteira entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi. O vulcão é considerado um ícone nacional, atraindo milhares de turistas todos os anos e apesar de não ser o único vulcão do mundo, seu significado cultural e religioso para os japoneses é imenso, chamada como Montanha Sagrada.

Embora a última erupção tenha ocorrido em 1707, o Monte Fuji continua sendo um vulcão ativo que traz preocupação pois pode entrar em erupção a qualquer momento. É um grande e belo vulcão adormecido, que todos esperam que continue tranquilo, calmo e nos agraciando com a sua soberana e eterna beleza.

Nenhum comentário: