11 de julho de 2017

[Vídeo] A ‘casa do futuro’ monta e desmonta sozinha e pode ser levada pra qualquer lugar



Ver uma casa surgir do nada em menos de dez minutos pode parecer completamente fora da realidade, mas não está tão distante assim. Uma empresa de engenharia da Inglaterra está desenvolvendo uma residência capaz disso, e também de ser transportada para qualquer lugar com facilidade.

A Ten Fold está sendo criada há mais de três anos, e as primeiras unidades devem ser postas à venda em breve. Trata-se de uma casa dobrável, originalmente do tamanho de um contêiner padrão, que, quando aberta, tem 64 m². As paredes internas podem ser ajustadas conforme o gosto do cliente para criar mais ou menos cômodos.

A montagem da casa é praticamente toda mecânica, à base de alavancas, o que significa que a energia elétrica é quase dispensada. São apenas oito minutos entre apertar o botão que inicia o processo e vê-lo finalizado. De acordo com os engenheiros por trás do projeto, é possível adicionar elementos como painéis solares, baterias ou caixas d’água.

As primeiras unidades devem ser vendidas por 100 mil libras, aproximadamente 420 mil reais. Além do uso doméstico, a Ten Fold é pensada para várias aplicações: centrais de segurança, academias, clínicas médicas, lojas e restaurantes, e a companhia já foi contatada por organizadores de festivais, empresas que precisam de moradias provisórias para funcionários e estúdios de TV interessados em casas itinerantes para serem usadas durante gravações.


[ Hypeness ]

Nenhum comentário: