31 de julho de 2017

Lourdes e Luciano Marmontel, Lucilla e Germano Traple, no Clube 10

Foto do início dos anos 1970 mostra os casais de pioneiros mourãoenses Lourdes e Luciano Marmontel e Lucilla e Germano Traple em um evento social no Clube 10 de Outubro. 

Lembro muito bem deles. Do seu Luciano, sempre curtindo um uísque nos bailes da cidade, com seus carrões e, principalmente, pelo lançamento do mais belo bairro da cidade, o Jardim Araucária. Ele faleceu nos anos 1990. Dona Lurdinha, sempre muito forte, vejo sempre caminhando pela cidade (ela caminhando... eu de carro). 

Dr. Germano era médico e tem uma grande folha de serviço prestado no combate à Lepra. Ele e o Dr. Tabith (José Luiz) foram sócios fundadores do Hospital Anchieta e do Country Clube de Campo Mourão. Recém formado, nos anos 1960, ele atuou primeiro em Mamborê e depois se mudou para Campo Mourão. Lembro da casona que construiu ali na Avenida Goioerê, hoje propriedade do seu Derso Daleffe, onde funciona o CRAS. O casal Lucila e Germano, infelizmente, já é falecido. Um dias desses vou republicar excelente matéria que o amigo Wille Bathke Jr. publicou sobre os Traple. 

Luciano (in memorian) e Lourdes Marmontel e Lucilla (in memorian) e Germano Traple (in memorian)
Clube Social e Recreativo 10 de Outubro - Campo Mourão/PR - anos 1970
  

Nenhum comentário: