6 de julho de 2017

Casa Tapi Futsal - Campo Mourão, 1980

Casa Tapi Futsal
(em pé, da esq. para a direita): José Luiz da Silva (in memorian), Walfrido Tokarski (in memorian), Ivanor "Sodinha" Sartor, David Miguel Cardoso e José Luiz Moreira
agachados: Itamar Tagliari, João Miguel Baitala (in memorian), Carlão Tagliari, Luizinho Tagliari e Luizinho Ferreira Lima
as crianças: Carlos Eduardo "Cadu" Bernini Netto (in memorian), Itamarzinho e Carlinhos Tagliari e Roberto Assis

Do álbum do David Miguel Cardoso, foto mostra uma formação da Casa Tapi que disputou campeonato mourãoense de futsal em 1980.

Lembro que vencemos muitos campeonatos, isso por uns três anos seguidos e só paramos quando perdemos uma final para ótimo time do Escritório São José. 

Infelizmente, muitos amigos na foto já nos deixaram: Zé Coelho, Walfrido Tokarski, que nessa época era secretário municipal de esportes, João Miguel e o jovem Cadu, que morreu muito novinho num acidente na rodovia Campo Mourão - Maringá. 

Ivanor Sartor, do Mercado São José, tinha o apelido de Sodinha por que a família dele era representante da Antarctica para a região e fabricava uma deliciosa sodinha (daquelas de tomar furando a tampa com um prego. hehehe). Durante nossa estada em Natal, no Rio Grande do Norte, durante uma Taça Brasil de Futsal, o Ione, irmão dele, pediu um sodinha Sartor brincando e o garçom disse que não tinha. Mas Farinha Pinduca, também produzida em Araruna, tinha!

Destaco ali, entre as crianças, a presença do Roberto Assis, filho do saudoso seu Laértes, que por anos foi zelador/vigia do ginasinho JK. Eles moravam anexo ao ginásio. Roberto foi atleta do handebol mourãoense por anos e atualmente reside em Jacarezinho, no norte paranaense. 

Nessa época, anos oitenta, o município de Campo Mourão realizava uns seis campeonatos de futsal por ano. Todos eles muito disputados, sempre com muitas equipes com potencial para conquistar o título.

Nenhum comentário: