Primeiro teste com carro voador é realizado com sucesso

Filmes de ficção científica e desenhos mostravam há algumas décadas que no futuro a humanidade se deslocaria em carros voadores. Se na época isso parecia muito distante, a realidade é que estamos cada vez mais perto disso.

Ontem foi realizado, com sucesso, o primeiro teste com um carro voador elétrico em Munique, na Alemanha. Chamado Lilium Jet, ele percorre até 320 quilômetros com uma carga de bateria.


O Veículo, que atinge velocidade de até 300km por hora, decola na horizontal, como um helicóptero. Ele conta com 36 propulsores sob suas asas.

Os testes foram realizados com um protótipo com espaço para duas pessoas, mas já há planos para um modelo que comporta até cinco passageiros.

“O teste bem-sucedido do programa de voo mostra que nosso design técnico inovador funciona exatamente como imaginávamos” disse Daniel Wiegand Lilium co-foundador e CEO da Lilium ao Daily Mail.

Segundo ele, apesar de promissor, os testes com o carro voador estão apenas começando e pode demorar alguns anos até que o veículo seja produzido em massa.
[ Catraca Livre ]
Postar um comentário