4 de maio de 2017

Beterraba para reduzir a pressão arterial


Para muitas pessoas a beterraba é um legume que engorda. Se você pensa assim, você está muito enganado, pois ela não aumenta o peso e possui inúmeros nutrientes e benefícios, tendo como um dos principais a redução da pressão arterial.

Benefícios
Consumir o suco diariamente pode diminuir a pressão em até 7%. A beterraba é fonte de vitaminas A e C, ferro, minerais e fibras. Estudos sobre a beterraba têm analisado os efeitos do legume sobre a diabetes e colesterol. Os resultados não trouxeram conclusões, mas evidências em primeira mão mostraram logo os benefícios perante a pressão arterial.

Aumentar a resistência física é mais um trunfo do legume.  O suco sendo consumido diariamente pode aumentar em até 16% a resistência, sendo muito usada por atletas em esportes que exigem esforço físico. Para chegar a esses resultados é necessário beber apenas 500 ml de suco, porém não se preocupe com a quantidade de suco, pois o suco não engorda e pode ser consumido à vontade. Concluindo, a utilização de pequenos sumos de beterraba podem de fato diminuir a pressão sanguínea. Porém, é necessário que existam novas pesquisas em grande escala para que os resultados sejam melhor avaliados.

Preparo
A primeira coisa a se fazer é descascar o legume e cortar em rodelas. Em seguida coloque no liquidificador e bata bastante. Logo depois adoce a gosto e o suco está pronto para o consumo. O suco deve ser combinado com uma dieta e também é altamente indicado com prática esportiva. Juntos são a combinação perfeita para uma vida saudável e sem complicações no coração.

Contraindicações
A beterraba não é recomendada, assim como outros alimentos que possuem grande quantidade de nitratos para crianças menores de um ano. O grande consumo desses alimentos pode causar envenenamento por nitrato.

Nenhum comentário: