Avisos paroquiais (faltou boa vontade e sobrou erros gramaticais)

Toda vez que me atrevo a escrever algo fico com vontade de deixar pontos e virgulas disponíveis na última linha para que os amigos façam as correções necessárias. Isso que tive o ótimo e saudoso professor Nicon Kopko como mestre da matéria nos primeiros anos de Colégio Estadual.

Ontem meu amigo Ricardo Alípio Costa, o Bruca, me enviou, via 'uatizapi',  as mensagens paroquiais abaixo que retratam muito bem a importância de uma vírgula bem colocada. 

Claro que lembrei do Limão (Henrique Menin) e sua famosa frase: "Em matemática não sou muito bom, mas em portugueis eu si viro"




AVISOS AOS PAROQUIANOS 
(circula como sendo reais, escritos com boa vontade e má redação):

1- Para todos os que têm filhos e não sabem, temos na paróquia uma área especial para crianças.

2- O torneio de basquete das paróquias vai continuar com o jogo da próxima quarta-feira.Venham nos aplaudir, vamos tentar derrotar o Cristo Rei!

3- Na sexta-feira às sete, os meninos do Oratório farão uma representação da obra Hamlet, de Shakespeare, no salão da igreja. Toda a comunidade está convidada para tomar parte nesta tragédia.

4- Prezadas senhoras, não esqueçam a próxima venda para beneficência. É uma boa ocasião para se livrar das coisas inúteis que há na sua casa. Tragam seus maridos!

5- Assunto da catequese de hoje: Jesus caminha sobre as águas. Assunto da catequese de amanhã: Em busca de Jesus. (Pra mim e o Bruca, a melhor de todas!)

6- O coro dos maiores de sessenta anos vai ser suspenso durante o verão, com o agradecimento de toda a paróquia.

7- O mês de novembro finalizará com uma missa cantada por todos os defuntos da paróquia.

8- O preço do curso sobre Oração e Jejum não inclui as refeições.

9- Por favor, coloquem suas esmolas no envelope, junto com os defuntos que desejem que sejam lembrados.
Postar um comentário