2 de maio de 2017

Artista esconde gigantes de madeira nas florestas de Copenhagen


Nos últimos três anos, o artista dinamarquês Thomas Dambo fez 25 grandes esculturas usando materiais reciclados em todo o mundo.

Seu último projeto é bem interessante: ele criou seis gigantes de madeira, que ficam escondidos nas florestas de sua cidade natal, Copenhagen.

“As esculturas são encontradas em alguns dos meus lugares favoritos em torno da cidade, lugares onde as pessoas não vão com muita frequência, porque é fora do caminho batido. As esculturas só podem ser encontradas usando um mapa do tesouro, ou um poema gravado em uma pedra perto de cada escultura. Estas dão dicas sobre como encontrar os diferentes gigantes”, Dambo escreveu no portal The Bored Panda.


As obras foram esculpidas com madeira reciclada, principalmente a partir de 600 paletas antigas, um antigo galpão de madeira, uma cerca e qualquer outro material que Dambo conseguisse descolar.

Cada escultura foi feita com a ajuda de voluntários locais, e por isso recebeu o nome de um deles.

“Espero que a minha arte inspire as pessoas a ver o grande potencial na reciclagem e cuidar melhor do nosso planeta”, afirma o dinamarquês. Para saber mais sobre os seus trabalhos, acesse o website thomasdambo.com

“Little Tilde”




“Thomas On The Mountain”


“Oscar Under The Bridge”



“Hilltop Trine”



“Sleeping Louis”



“Teddy Friendly”


[ Revoada ]

Nenhum comentário: