24 de abril de 2017

Auto Eletro Paulista Futsal - 1983

Formada por atletas que na sua maioria faziam parte da seleção mourãoense de handebol, a equipe de futsal da Auto Eletro Paulista tinha como objetivo principal a diversão e, mesmo assim, sempre conquistou ótimas colocações nos campeonatos citadinos realizados no início dos anos 1980 em nossa cidade.

Destaque especial para o Ione Sartor, o melhor jogador de futsal que nossa cidade já teve. Nesta equipe, apenas ele, eu e o Pedro Ivo éramos atletas do futsal. Juntos, nós três, fizemos parte da Associção Tagliari na conquista do nosso primeiro título estadual, em 1979. Os demais, todos craques do handebol.

Auto Eletro Paulista era uma oficina especializada em baterias e parte elétrica automotiva fundada por meu pai, Irineu Ferreira Lima.

Beto Tonet é engenheiro agrônomo e recentemente mudou-se para o estado do Tocantins. 

Luiz Carlos Prates, o melhor atleta de toda história do nosso handebol, é funcionário do Banco do Brasil em Campo Mourão. 

Dula, mano meu, é professor de educação física. Ele e a esposa, Silvia, fazem doutorado na Espanha.

Pedro Ivo Szapak reside em Campo Mourão. Ele foi nossa colaborador na oficina de meu pai por muitos anos. Ele ainda atua no mesmo ramo, em um oficina elétrica.

Birão Rodrigues é funcionário da Coamo, em Campo Mourão.

Marcelo de Oliveira Lima é o atual secretário de esportes mourãoense.

Ione Sartor curte merecida aposentadoria como funcionário do Banco do Brasil, em Curitiba.

Wander, meu mano, reside em Campo Mourão e ainda atua no ramo do meu pai. 

Walmir, outro mano meu, é professor de educação física e atual diretor da Escola Municipal Urupês.

Auto Eletro Paulista Futsal - Campo Mourão/PR - 1983
em pé (da esq. para a direita): Roberto "Beto" Tonet, Irineu Luiz "Luizinho" Ferreira Lima, Luís Carlos Eufrásio Prates, Walcir "Dula" Ferreira Lima e Pedro Ivo Szapak.
agachados: Ubirajra "Birão" Rodrigues, Marcelo de Oliveira Lima, Ione Paulo Sartor, Wander e Walmir Ferreira Lima

Nenhum comentário: