15 de março de 2017

Mulher de 27 anos torna-se a primeira a visitar todos os países da Terra

Cassandra De Pecol é uma jovem de 27 anos que se tornou a primeira mulher a viajar para todos os 193 estados soberanos do mundo (além de Kosovo, Taiwan e Palestina).

A americana de Connecticut oficialmente detém o recorde de pessoa mais rápida a fazer isso, uma vez que ela passou por todos os países do globo em pouco mais de metade do tempo do registro anterior.

A aventura épica de Cassie, que levou o nome de “Expedition196”, demorou um total de 18 meses e 26 dias. Ela iniciou sua jornada em 24 de julho de 2015, terminando-a em 2 de fevereiro de 2017.

A viagem custou uma estimativa de US$ 198.000, quantia que foi amplamente coberta por patrocinadores.

Conforme ela escreveu no Facebook, apesar de parecer fácil, a expedição foi longe disso. Ela estava viajando em nome do Instituto Internacional para a Paz pelo Turismo, e parte de sua excursão foi dedicada a reuniões com políticos e estudantes para promover o objetivo principal do instituto, de mobilizar a indústria do turismo como uma força principal para a redução da pobreza.

História de vida
Cassie disse que se inspirou para empreender essa viagem épica após fazer mochilões por 26 países de seus anos adolescentes até os 20 e poucos anos. Quando voltou para casa, ela começou a trabalhar em dois empregos, um total de 85 horas por semana, e se sentiu esgotada.

Até que, um dia, ela simplesmente foi à loja e comprou um grande mapa do mundo, fixando-o à sua parede. “Depois de olhar para ele com um sentimento infantil de admiração, eu decidi deixar um de meus empregos e começar a desenhar linhas conectando cada país do mundo a outro. Sempre sonhei em viajar para o maior número de países possível e tornar nosso mundo um lugar melhor”, escreveu ela em seu site.

“Mas eu nunca consegui descobrir como fazer isso acontecer. Fiquei aterrorizada ao me imaginar aos 80 anos de idade, não tendo levado a vida que eu queria enquanto trabalhava para tornar o sonho de outra pessoa uma realidade. Através de muito esforço, consegui fazer do meu sonho uma realidade”, conta.

Em breve, Cassie embarcará em outra aventura, desta vez para a Antártida. Em junho deste ano, ela vai lançar um curso para ensinar as pessoas a encontrar financiamento para perseguir seus próprios sonhos de viajar pelo mundo.

Para saber mais sobre a Expedition196, visite o website de Cassie ou da expedição




[ Revoada ]

Nenhum comentário: