9 de março de 2017

Dos bons tempos de campeonatos de suíço no Clube 10

Essa é dos tempos em que o Clube 10 de Outubro realizava ótimos e movimentados campeonatos internos de futebol suíço. Não consegui descobrir o nome do time (os jalecos foram patrocinados pelo Foto Modelo Seki, do amigo Tadanori ''Luiz''), mas ali está meu pai e amigos, todos bons de bola e de papo.

José Ricardo Graboski, o Graia, é amigo desde os primeiros anos de escola de primeiro grau no Colégio Estadual, lá eeeeemmmm 1971, e é um dos amigos que acho que poderia ter investido na carreira de jogador de futebol.

Irineu Ferreira Lima, o Caxinha, pai meu, eu conheço a bastante tempo (hehe). ele abandonou as peladas de futebol a uns nove ou dez anos atrás, quando completou 70 de idade. Curte merecida aposentadoria, sempre cuidando de minha mãe. Graças a Deus ambos tem uma saúde de ferro!!!

Roberto Tonet, o Beto, também é amigo de longa data, desde os nossos primeiros anos no handebol mourãoense nos anos 1970/80. Engenheiro agrônomo, desde o ano passado ele trabalha no estado de Tocantins.

Gerson Picioli, sãopaulino da gema, é funcionário da Coamo e foi parceiro em algumas equipes de futsal e de peladas. 

Jair Lençone é professor de educação física e palmeirense por profissão. Se bem que torcer pelo Palmeiras já foi algo mais profissional para ele. Parece que conseguiu administrar seu fanatismo (ele conta que a esposa ajudou nesse tratamento ao mandar ele escolher entre o alviverde paulista ou a família. Isso depois de passar mal durante um jogo do time do Parque Antártica. hehe). Vejo ele sempre caminhando pela cidade.

Walter Thierbach, outro fanático (redundância!) pelo Palmeiras, curte merecida aposentadoria como funcionário da Copel. ele também mandava muito bem no futebol. 

Pedro Luiz Staniszewski, é produtor rural em Boa Esperança e parceiro de truco e futebol no Clube dos Trinta. Bom de bola, Pedrinho tinha o chute mais potente que vi em todos os meus anos de futsal e futebol. 

Clermont D'Ávila Sobrinho é proprietário de uma emissora de Rádio FM em Goioerê e também mandava bem no futebol. Palmeirense doente (redundância 2!), ele deve estar nos céus com as recentes conquistas do Verdão.    

Clube 10 de Outubro - Campo Mourão/PR, anos 1990/2000
em pé (da esq. para a direita): Ricardo Graboski, Irineu Ferreira Lima, Beto Tonet e Gerson
agachados: Jair Lençone, Walter Thierbach, Pedrinho Staniszewski e Clermont D'Ávila Sobrinho

Nenhum comentário: