7 alimentos que você deve evitar comer quando está com fome


Teve um dia corrido e passou horas sem correr? Como matar a fome sem cometer um grande erro nutricional?

Segundo o site Eat This, Not That!, existem comidas e bebidas que não só deixam com fome rapidamente como podem piorar a fome que está sentindo, ou até mesmo irritar o seu estômago quando está vazio. Sendo assim, tome nota: estes são os alimentos e bebidas que nunca devemos ingerir quando estamos com muuita fome:

Batata frita: nada saudável, nem nutritiva, a batata frita saciará a fome de salgados mas o corpo exigirá ainda mais, especialmente doces, em busca de glicose para ganhar energia.

Suco de laranja: se a ideia é saciar a fome, é preferível comer laranja do que beber o seu suco, pois os carboidratos líquidos são menos saciantes do que os sólidos. Além disso, no suco perderá toda a fibra da fruta, que promove a saciedade através da digestão lenta dos açúcares simples. E mais, como o suco de laranja é ácido pode provocar azia.

Comidas apimentadas: quando está de estômago vazio, não é boa ideia ingerir comidas com pimenta, pois podem irritar o estômago.

Café: o café faz com que o estômago produza ainda mais ácido, aumentando a inflamação e resultando em sintomas como barriga inchada, desconforto e náuseas.

Bolachas de arroz: sendo um lanche de carboidratos simples, não contribuirá para a saciedade e fará com que o açúcar no sangue aumente muito rápido e volte a cair, agravando a sensação de fome.

Queijo: em grande parte dos casos, você sente fome porque o corpo tem os níveis de açúcar baixos e precisa de energia. A melhor forma de suprimir essa necessidade é consumir algo com carboidrato, de preferência complexo, mas que também contenha fibra e proteína para manter os níveis de energia estáveis por mais tempo. O queijo não só não tem carbos como contém compostos de proteína que combinados com a grande quantidade de sódio, vão lhe fazer querer comer mais.

Chiclete: muitas pessoas mascam chiclete para tentar esquecer a fome, mas infelizmente este truque não funciona e só tende a agravá-la. O ato de mastigar faz com que o corpo ‘pense’ que o estômago está prestes a receber comida, mas quando a comida não chega o estômago começa a ‘roncar’ e contorcer-se, provocando dor e fazendo com que seja impossível esquecer que tem de comer.
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