26 de janeiro de 2017

Vodka catarinense ganha um dos maiores prêmios internacionais do setor

A Bebidas Kalmae, de Blumenau, conquista prêmio duplo no Hong Kong International Wine and Spirits Competition


Em 2007 os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage tiveram uma ideia de um passatempo para aposentadoria: montar uma destilaria. O que começou como uma brincadeira virou negócio de família, depois que os irmãos se apaixonaram pelo universo dos destilados e estudaram muito sobre o assunto. Em 2012 fundaram a Bebidas Kalmae, em Santa Catarina, e desde então já conquistaram diversos prêmios do segmento.  E um dos mais importantes foi a recente Medalha de Prata no Hong Kong International Wine and Spirits Competition, um dos mais importantes do mundo. O concurso tem 47 anos e reúne grandes especialistas para premiar as melhores bebidas do mundo em categorias que vão de vinho a rum, passando pela vodka.

“Participamos do primeiro campeonato em 2014, pois sabíamos que tínhamos um produto de excelente qualidade, mas sofremos preconceito por ser uma destilaria nova e brasileira. Mas sabíamos que ganharíamos no teste cego. Dito e feito, logo na primeira competição conquistamos a medalha de prata”, lembra Marcos.

Vodkas Kalvelage e Kalvelage Vibe. Foto: Daniel Zimmermann.
Depois de dois anos de premiação e duas medalhas consecutivas com a Vodka Kalvelage (preço sugerido R$ 86,90) a destilaria evoluiu e apresentou no concurso de 2016, a Kalvelage Vibe (preço sugerido R$ 96,90), um conceito de vodka diferente, mais neutra e sem sabor característico. A aposta deu certo e acabou empatando com a Vodka Kalvelage no teste cego, garantindo para a destilaria brasileira uma dobradinha no pódio.

“Nosso produto é 100% brasileiro com cereais nacionais e águas de Santa Catarina, além disso todos os nossos processos foram desenvolvidos no Brasil, até nossos destiladores e filtros foram feitos aqui, com uma tecnologia desenvolvida por nós”, afirma Marcos que busca mais reconhecimento para os produtos nacionais.

Nenhum comentário: