27 de janeiro de 2017

Lugares tranquilos no Brasil para se tirar férias

Seja lá qual for o seu motivo para evitar lugares cheios durante as férias, o importante é que, aqui, você vai encontrar 5 lugares tranquilos para viajar. 

Ouro Preto
Ouro Preto é ideal para quem, embora queira tranquilidade, esteja a fim de uma programação cultural e do contato com a natureza. A cidade, a primeira brasileira a ser considerada um Patrimônio Cultural pela Unesco, em 1980, tem diversos atrativos para férias sossegadas, porém, repletas de atividades para todos os dias.


O Centro Histórico é a principal atração cultural da cidade. As ladeiras de paralelepípedos nos levam a uma viagem no tempo, entre Igrejas famosas, como a de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja Nossa Senhora do Rosário, um marco do ciclo barroco em Minas Gerais, lojinhas que vendem pedras preciosas, a Praça Tiradentes, o Museu da Inconfidência e o Museu do Oratório.

Para ver tudo isso do alto, vale a pena subir até o Mirante do Morro São Sebastião.

Saindo um pouco da cidade, você vai encontrar, indo para Mariana, o Parque Estadual do Itacolomi que tem como principal símbolo o Pico do Itacolomi com 1.772 metros de altitude. 

Serra Negra
No interior de São Paulo, a aproximadamente 140 km da capital, Serra Negra, além de tranquila, é considerada Cidade Saúde por suas fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas. Uma visita à cidade, que é parte do Circuito das Águas Paulistas, pode ser considerada, portanto, como um tratamento para o corpo – ótimo para quem deseja relaxar durante as férias!

Além de aproveitar a estadia na cidade para se hidratar com as poderosas águas, existem muitas outras coisas pra fazer por lá.

A cidade também é conhecida pelo comércio de artigos e roupas de couro, o que já garante aquelas comprinhas essenciais de férias. O turismo por fazendas é outro atrativo da região e, durante um passeio, você irá passar por trilhas, rios e cachoeiras.


Na cidade, um teleférico com 1.500 metros de comprimento que leva ao mirante do Cristo Redentor é a grande sensação. Outro ponto literalmente alto que vale a pena subir, acessível de carro, é o Mirante Alto da Serra. Do alto da montanha de 1.310 metros, dá pra ver mais de 10 cidades da região e até praticar voo livre!

Duas dicas gastronômicas para colocar no roteiro: o restaurante Sr. Bacalhau, especializado em comida portuguesa, e provar os cafés especiais da região, encontrados em diversas cafeterias da cidade.

Pirenópolis

A combinação entre sossego e um paraíso natural com condições ideais para a prática de esportes de aventura destaca Pirenópolis na nossa lista.

A cidade no interior de Goiás é cercada de rios, cachoeiras, matas e morros, ideais para fazer trilhas. Se você é fã de montanhismo, rapel em cachoeiras, arvorismo, cavalgadas e rafting, então, não precisa pensar duas vezes para colocar Pirenópolis nos seus destinos das férias de Janeiro.


Turismo de aventura também combina com longas horas de descanso. O centro histórico da cidade pode ser incluído na parte relaxante do roteiro. O local é patrimônio histórico e tem casarões do século XVIII, museus e igrejas.

São Thomé das Letras

São Thomé das Letras está a 1.444 metros acima do nível do mar, no pico de uma montanha de pedra na Serra da Mantiqueira, e é uma das cidades mais altas do Brasil.

A pacata cidade no interior de Minas Gerais é cheia de histórias e lendas típicas de cidades pequenas e que proporcionam ainda mais curiosidades para os visitantes. Se você estiver de férias por lá e der de cara com um extraterrestre, isso jamais irá surpreender um morador de São Thomé das Letras. Afinal, existem diversos relatos de São-Tomeenses que acreditam viver cercados por seres de outros planetas.

Pode acontecer também de, durante um passeio pela região, você encontrar a gruta que leva à Machu Picchu, no Peru. Não seria maravilhoso? São essas histórias, junto a toda beleza natural, que fazem de São Thomé das Letras um lugar inesquecível.


As ruazinhas, caracterizadas pelas casas e igrejas revestidas de quartzito, são o charme da cidade. Nos arredores, cachoeiras, lagos e grutas completam o conjunto dos atrativos locais.

Quem visita são Thomé das Letras deve obrigatoriamente conhecer o Parque Municipal Antônio Rosa. A Casa da Pirâmide, Toca da Bruxa, o Mirante e a vista 360° de toda a região fazem da visita ao parque um passeio imperdível na cidade.

Guaramiranga

Enquanto todo mundo está atrás das praias nordestinas em Janeiro, você quer fugir para o interior, de preferência, para um lugar bem acima do nível do mar. Guaramiranga, a 110 km de Fortaleza, é a resposta. Sim, no Ceará, no alto da serra, com montanhas que chegam a mais de 1.000 de altitude.


A pequena cidade do interior tem todo aquele pacote que você espera ver em uma cidade de serra: temperaturas amenas, um centro com uma bela igreja matriz em um ponto alto da cidade e muitos atrativos naturais.

Hotel Vale das Nuvens - Guaramiranga
Rios, cachoeiras, mirantes e trilhas ecológicas vão ser os seus principais compromissos durante as férias em Guaramiranga. Uma dica é o Parque das Trilhas, de onde partem diversos percursos de caminhadas pela Mata Atlântica. No parque, também é possível fazer tirolesa, rapel e andar de caiaque.
[ Trivago ]

Nenhum comentário: