18 de janeiro de 2017

Os 10 melhores alimentos para desintoxicar o organismo


O site Corpo a Corpo listou os 10 melhores alimentos detox para te ajudar em sua missão de desintoxicar o organismo e emagrecer com saúde!

Chá verde: ajuda no emagrecimento devido aos flavonóides que atuam no sistema nervoso central regulando a termogênese (geração de calor) e a queima de gorduras.
Canela: é antioxidante, anti-inflamatória, antifúngica e bactericida – por isso, está associada à prevenção de várias doenças. Também é termogênica.

Couve: não é à toa que é o coringa do suco verde: a planta é rica em vários minerais e vitaminas que auxiliam a desintoxicação e o emagrecimento.

Gengibre: anti-inflamatório poderoso (ajuda a combater a celulite e o inchaço) e tem ação termogênica.

Óleo de coco: fonte de gorduras saturadas, que são mais facilmente transformadas em energia (e não em estoque na forma de culote e pneus).

Salmão: além de fonte de proteínas, vitaminas e minerais, contém excelentes quantidades de gordura boa, ômega 3, potente anti-inflamatório.

Pimenta vermelha: possui substâncias antioxidantes que estimulam a liberação de endorfi nas.

Chia: tem muitas fibras, ação antioxidante e é fonte de cálcio. Pode ser consumida em sementes ou farinha.

Vinagre de maçã: contém pectina, que atua na absorção de açúcar e estimula o metabolismo.

Cacau em pó: além de muitos antioxidantes, traz cálcio, fósforo, ferro e potássio. Melhora o humor – o que é muito desejável na correria do fim de ano – e protege o coração.

Nenhum comentário: