11 de janeiro de 2017

No Belin Carolo com o Campo Mourão Basquete; fotos

Com tão boas companhias, os jogos do Campo Mourão Basquete no NBB9 é muito mais do que um programa esportivo, é também um momento familiar e ótimo para encontrar/rever bons amigos da cidade. 

Elvira, Fernanda, Luizinho, Idê e Gilmar - ginásio Belin Carolo - Campo Mourão/PR jan2017
Ontem, ao lado da 'minha' Elvira e da neta Fernanda, acompanhamos o jogão entre os mourãoenses e o tradicional e forte time da cidade de Franca, conhecida como a capital do basquete brasileiro (vitória dos paulistas por 83 a 81, com direito a final emocionante -- último arremesso da linha dos três pontos pelo nosso atleta Jordan não entrou por muito pouco). Como mostra a foto acima, recebemos a companhia dos professores Gilmar Fuzeto e Idevalci Ferreira Maia para incentivar nossa equipe. 

Um programa que, cada vez mais, reúne torcedores da cidade e de toda a região. Dá gosto ver o lindo ginásio Belin Carolo cheio de vida, depois de um longo hiato sem eventos de porte no agora ginásio da UTFPR. 

Sempre acompanhei o Campo Mourão Basquete nas mais variadas competições e cada vez mais fico impressionado como os jogos dessa modalidade são equilibrados. As equipes são muito pareias e, normalmente, vence aquela que erra menos. Sobre o jogo de ontem, não concordo com aqueles que afirmam que os juízes prejudicaram nosso time. O trio de arbitragem foi bem (eles acertam muito, mas muito mais do que erram). Vi erros para os dois times. Venceu aquele que errou menos nos momentos mais decisivos da partida. 

Outra coisa legal é ver ídolos do basquete nacional no Ginásio Belin Carolo. Gostei muito de ver ídolos como Guerrinha, técnico do Mogi, e Helinho, técnico do Franca, sendo reverenciados pelos torcedores mourãoenses. Mais legal ainda é ver a atenção que dispensam aos nossos torcedores, com infindáveis sessões de fotos. 

Abaixo, fotos de Valmir de Lara mostram como foi o confronto entre Campo Mourão e Franca nesta terça (10/01/17). Clique nelas para amplia-las.

















Nenhum comentário: