11 de janeiro de 2017

10 remédios caseiros que realmente funcionam

Medicina alternativa definitivamente não é “besteira”: apesar de nem sempre opções malucas funcionarem, muitos remédios caseiros cientificamente testados podem de fato ajudar a aliviar condições. Confira:

1 – Listerine para fungo nas unhas dos dedos do pé

Mergulhar seus pés em Listerine por 15 a 20 minutos duas vezes por dia realmente cura a maioria dos casos de fungo nas unhas. Listerine contém ingredientes antissépticos e desinfetantes, que podem ser usados para tudo: de curar gonorreia a limpar o chão.

2 – Iogurte para mau hálito

Estudos têm mostrado que bactérias vivas em iogurte sem açúcar podem suprimir os níveis de bactérias causadoras de mau hálito. Se elas forem a causa do cheiro ruim em sua boca, comer iogurte pode matá-las e seu hálito vai ficar melhor.

3 – Azeite para eczemas

O azeite é rico em vitamina E, por isso é um ótimo hidratante para a pele. Aplicar azeite extra virgem não refinado após o banho enquanto a pele ainda está úmida pode ajudar a acalmar eczemas (dermatites, ou infecções de pele) dolorosos.

4 – Açúcar para soluços

Soluços são irritantes, mas você pode tentar detê-los dentro de um minuto, simplesmente engolindo uma colher de chá cheia de açúcar. Especialistas acreditam que a doçura repentina na língua sobrecarrega as terminações nervosas da boca, parando o espasmo do soluço. Evidências científicas também dizem que prender a respiração ou levar um susto podem, de fato, ajudar a acabar com o soluço.

5 – Chiclete para estresse no trânsito

Estudos têm mostrado que goma de mascar de hortelã ou canela pode aumentar a consciência e reduzir a fadiga em até 20%. Participantes relataram 25% menos frustração e 30% mais estado de alerta depois de mascar os chicletes. Dirigir também pareceu 30% mais rápido para aqueles que mastigaram chiclete.

6 – Fita adesiva para verrugas

As pessoas passam por todo o tipo de experiência ruim para remover verrugas. Normalmente, opções dolorosas como crioterapia, preparações de ácido, terapia de laser e outras são o tratamento de escolha. Mas mesmo a crioterapia (queima da verruga com nitrogênio líquido) tem uma taxa de sucesso de apenas 60%. Comparativamente, a prática indolor de aplicar um pequeno pedaço de fita adesiva parece fornecer aproximadamente uma taxa de sucesso de 85%.
Basta aplicar um pequeno pedaço de fita adesiva na verruga e deixá-lo lá por uma semana. Em seguida, lave a região e use uma pedra pomes para esfoliar a área afetada. Reaplique a fita por outra semana, e repita o procedimento até a verruga desaparecer.

7 – Segurar um lápis na boca para dor de cabeça

Tensão na ou dor de cabeça muitas vezes pode surgir porque inconscientemente apertamos nossas mandíbulas. Segurar suavemente um lápis entre os dentes força os músculos da mandíbula a relaxar, aliviando a dor de cabeça.

8 – Vodca para chulé

Limpe os pés com um pano encharcado em vodca para eliminar qualquer cheiro ruim. Vodca contém álcool, um antisséptico que destrói fungos e bactérias que causam odor e seca a umidade que permite que estes organismos cresçam no nosso pé.

9 – Azeitona ou limão para ânsia

Ânsia de movimento é comum principalmente em barcos, por causa do balanço no mar, mas surge até mesmo em passageiros de carros em estradas. O excesso de saliva pode deixar as pessoas enjoadas, mas comer azeitonas ou chupar um limão aos primeiros sinais de ânsia pode melhorar a náusea graças aos taninos contidos nesses itens.

10 – Tomate para acne

Tomates têm uma grande quantidade de vitaminas antioxidantes C e A, além de teor ácido, de modo que podem ser usados para tratar uma variedade de doenças de pele simples, especialmente pele oleosa.
Esmague um tomate e espalhe sua polpa no rosto, deixando-a descansar por uma hora. Lave-a com água morna e seque. Repita o procedimento uma vez por dia durante uma semana para melhorar a pele.
[ Revoada ]

Nenhum comentário: