13 de dezembro de 2016

Menino coloca skate à venda no Facebook para levar cão abandonado ao veterinário

Mauco é uma criança com apenas 9 anos de idade. Ele é argentino e vive em Mendoza com sua mãe Laura.  

No último 22 de novembro, Macuco encontrou um cachorrinho ferido e abandonado nas ruas de sua cidade. O menino decidiu chamar o animal de Rocko. Após uma ida ao veterinário, esse patudinho ganhou uma nova família.

Apesar da boa vontade do menino e de sua mãe, os tratamentos veterinários foram muito caros. Trezentos dólares era o valor total da despesa. Como a família não tinha possibilidades de pagar, a criança teve prontamente uma ideia para ajudar seu mais recente amigo canino: Ele decidiu recorrer ao facebook e pedir ajuda aos usuários.

“Olá eu sou Mauco, filho de Laura. Minha mãe me emprestou seu perfil porque eu não tenho um. Olhe para este filhote de cachorro que eu achei na rua, ele está doente e tem uma perna quebrada. Nós alimentamos e demos banho mas ele necessita de remédios. Eu o levo ao veterinário no meu skate. Se alguém estiver interessado em comprar meu skate deixe aqui o número que minha mãe liga. Obrigado Mauco”

O anuncio foi acompanhado da seguinte imagem


Essa história de bravura desse menino tão pequeno tem vindo a tocar os corações das pessoas. Como é possível que uma crianças prescinda de seu brinquedo favorito em troca da saúde de um animal e nós nem sequer 5 minutos do nosso dia tiramos para fazer o bem aos outros?

Uma mulher chamada Ruperta se ofereceu para pagar todas as despesas do cachorrinho e assim Mauco já não teve de vender seu skate.

Nenhum comentário: