18 de novembro de 2016

Esse comercial de uísque vai te fazer chorar

Campanha não-oficial da Johnnie Walker conta a história de dois irmãos que lembram o passado

Comercial de uísque: criação não-oficial para a Johnnie Walker emociona o público (Reprodução/)
Você não espera se emocionar profundamente e até chorar com um comercial de bebida alcoólica.

Talvez com a campanha de Natal da Edeka, considerada a mais emocionante de 2015. Mas não com um vídeo de uísque.

Mas “Dear Brother” (“Querido Irmão”), vídeo para a Johnnie Walker, está deixando todo mundo balançado.

Na história, dois irmãos caminham pelas Ilha de Skye, na Escócia. Um deles parece narrar uma carta ou mensagem para o outro.

Passando por paisagens incríveis e com uma música de fundo tocante, os irmãos lembram grandes momentos do passado.

Ao final, uma grande surpresa. E, claro, a mensagem “Keep walking”.

Mas o comercial não é oficial da Johnnie Walker.

É, sim, um vídeo criado pelos estudantes Daniel Tiez e Dorian Lebherz, da Academia de Cinema de Baden-Württemberg, na Alemanha.

Mesmo assim, o vídeo passou da contagem de um milhão de visualizações em dois dias – feito extremamente difícil para qualquer marca famosa por aí.

Segundo o site AdWeek, um dos mais respeitados do ramo, “Dear Brother” talvez seja o melhor vídeo publicitário já feito por estudantes.

Ao AdWeek, os criadores disseram: “Nós queríamos criar um filme emocionante que contasse a história de dois irmãos e falasse das lembranças da juventude. Nós amamos conectar um storytelling emocional com grandes imagens”.

Veja a tradução da narração:

“Caminhando pelas estradas da nossa juventude, através da terra da nossa infância, nosso lar e nossa verdade. Fique perto de mim, me guie, sempre esteja do meu lado. Para que eu possa ser livre. Livre. Vamos vagar por esse lugar, familiar e vasto. Nosso playground verde que emoldura nosso passado. Nós eramos exploradores. Nunca perdidos. Sempre em casa. Quando nenhum lugar era inacessível. E o tempo era interminável. Nossos caminhos eram sempre os mesmos. Acalme os meus demônios e caminhe comigo, meu irmão. Até que as estradas nos separem. E se o seu coração estiver cheio de pesar, continue caminhando. Não descanse. E me prometa, do fundo do coração, que você nunca deixará suas memórias morrerem. Nunca. Eu sempre estarei vivo e do seu lado. Na sua mente. Eu sou livre”.

Assista ao comercial:



[ Exame ]

Nenhum comentário: