23 de novembro de 2016

Caramuru Futsal, onde tudo começou


O Caramuru Futsal foi a primeira equipe que jogamos mais a sério, com treinamentos e tudo o mais. Antes dele eram só peladas em campinhos de terra e campeonatos interclasses no Colégio Estadual de Campo Mourão. 

David Cardoso foi o idealizador do time. Ele foi até Londrina e mandou confeccionar o lindo uniforme. Como nossa grana era curta, foram produzidas apenas oito camisas. Tanto que, na foto, Ricardo Graboski está sem uniforme e o Renatinho Silva está com uma camisa de goleiro, posição que ele nunca jogou. Tenho uma camisa carinhosamente guardada em casa. Claro que ela não entra nem no meu braço mais. A querida Diana Marin, colega de trabalho, posou com ela para as fotos há alguns anos atrás. 

Nessa formação nosso técnico era o Louri da Silva, o melhor goleiro da história do futsal mourãoense, que participou da grande conquista dos Jogos Abertos do Paraná de 1973, o primeiro título a nível estadual de nossa cidade na modalidade. 

Sempre digo que o Ricardo, Dealmir, Ratinho e o Romeuzinho poderiam muito bem ter sido jogadores de futebol profissional, futebol de campo mesmo. Jogavam demais!

Eu, David, Tauillo, Marcelo Silveira, Ricardo Graboski, e Renatinho continuamos morando em Campo Mourão. 

Tauillo foi eleito prefeito de nossa cidade para o período 2017/20. Ele que já administrou a cidade, e muito bem!, de 1997 a 2005. 

Louri reside em Curitiba. Ney Piacentini em São Paulo, onde preside a Cooperativa Paulista de Atores. Romeu da Silva em Umuarama e o Dealmir se divide entre Curitiba e Sinop (MT). Infelizmente, faz tempo que não tenho notícias do amigão Ratinho.  

Nenhum comentário: