24 de novembro de 2016

Campo Mourão Basquete - 1973

Logo mais, à noite, tem o esperado confronto do Campo Mourão Basquete com o Flamengo, em jogo válido pela NBB9. Jogo que movimenta toda nossa cidade e deve garantir um Belin Carolo lotado para ver o atual campeão mundial e tetracampeão nacional. Garanto que muita gente, eu inclusive, estará presente para ver os visitantes, mas muito mais para ver e torcer pelo nosso time. Os cariocas têm 100% de aproveitamento nessa fase inicial do principal campeonato brasileiro da modalidade. Os mourãoenses têm 66,7% com duas vitórias e uma derrota. 

Por causa desse jogão resolvi republicar matéria que mostra pioneiros basqueteiros de nossa cidade que participaram  dos Jogos Abertos do Paraná de 1973, que foi realizado em Maringá. Me parece que essa foi a primeira seleção mourãoense que participou de uma competição estadual. Confira. 


Enviada pelo Wilson Iurk, o Biju, foto mostra a seleção mourãoense de basquete que participou dos Jogos Abertos do Paraná de 1973, em Maringá.

Biju, irmão da minha sogra Odethe e, portanto, tio da 'minha Elvira', é um daqueles que 'mandam muito bem' em qualquer esporte. Futebol, sinuca, baralho, basquete, seja qual for o esporte pode convocá-lo que ele vai fazer bonito. Volta e meia fico sabendo de conquistas dele como atleta de sinuca em competições estaduais. Ele aproveita merecida aposentadoria (Sul América Seguros) cuidando dos netos, sem deixar de curtir da companhia dos amigos do Clube da Panela e do Clube 10 de Outubro.

Luiz Paulo Schen, meu cunhado, foi um dos melhores 'basqueteiros' mourãoenses. Atualmente, ele mora em Curitiba. 

Lembro muito bem dessa equipe e destaco a presença do craque Carlinhos Arenquem, que era atleta do Mackenzie (SP) e filho do então gerente da Algolim em Campo Mourão, do oftalmologista Roberto Braga (in memorian), do Celso Ferrari (in memorian), do Hamilton Casarin, Valmor Barato, Auri Salvador (lembrava dele jogando vôlei, basquete não!). O primeiro personagem, em pé à esquerda, não conseguimos identificar (não sei não se não é o pai do Carlinhos Arenquem). Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): ..., Valmor Barato, Auri Salvador, Luiz Paulo Schen, Wilson "Biju" Iurk e Hamilton Casarin
agachados: Paulo Roberto, Luiz Carlos, Celso Ferrari (in memorian), Carlos Arenquem, Carlos "Kaká" e Roberto Braga (in memorian)

Nenhum comentário: