Stúdio Old Tattoo

Stúdio Old Tattoo
Old Tatoo

2017 terá mais feriados prolongados que em 2016

Calendário do próximo ano tem onze feriados nacionais e um municipal que podem ser prolongados


Se 2016 foi um ano de muitos feriados prolongados, 2017 vai ser ainda melhor para quem gosta de uma folga maior. É que o calendário do próximo ano tem treze feriados nacionais e municipais que, emendados, podem render folgas de três ou mais dias. Em 2016, foram nove feriados com estas características.

O primeiro grande feriado do ano que vem é fixo, o Carnaval, entre os dias 24 e 28 de fevereiro. São cinco dias de folia e folga para muita gente. O feriado do padroeiro mourãoense, São José, no dia 19 de março, cairá em um domingo. Depois vem a Sexta-Feira Santa, que em 2017 será no dia 14 de abril. Normalmente emendado com o sábado e domingo.

O dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, cai numa sexta-feira, e dá-lhe emenda com o final de semana. O feriado seguinte cai numa segunda-feira — 1º de maio, Dia do Trabalho. Claro que será emendado. No dia 15 de junho é comemorado o Corpus Christi, numa quinta-feira. Enforcando a sexta, são quatro dias de folga.

Sete de Setembro de 2017, data da comemoração da independência do Brasil, será numa quinta-feira. 

Em Campo Mourão, antes do feriado do dia da padroeira do Brasil e Dia das Crianças, dia 12 de outubro, que cai numa quinta-feira, dois dias antes tem o feriado municipal em comemoração do Aniversário da cidade. Ou seja, a semana terá feriado na terça e na quinta-feira. O feriado de finados, em 2 de novembro, também será na quinta-feira. O 15 de novembro, data da comemoração da Proclamação da República, no ano que vem acontece numa quarta-feira. Com certeza terá quem emende com o fim de semana mais a segunda e terça-feira, ou com a quinta e sexta-feira mais o sábado e domingo.

Natal e Ano Novo de 2017, também dará uma folga maior que neste ano. Como caem numa segunda-feira, o brasileiro termina o próximo ano com três dias de folga, começando no sábado, passando pelo domingo e terminando com a segunda. Lembrando que janeiro também é mês de férias. 

Na soma dos feriados, sem contar os sábados e domingos, são 16 dias de folga a mais com as emendas. Quer mais? 🙉


[ com Bem Paraná ]
Postar um comentário