Stúdio Old Tattoo

Stúdio Old Tattoo
Old Tatoo

Gol mais espetacular da carreira de Ronaldo completa 20 anos

Arrancada diante do Compostela em 1996 entrou para a história do futebol


Ronaldo atuou uma única temporada pelo Barcelona (96/07), mas marcou gols inesquecíveis (Denis Doyle/AP)
Há exatos 20 anos, o mundo parou para aplaudir Ronaldo. Em 12 de outubro de 1996, o atacante brasileiro marcou, diante do Compostela, o gol mais espetacular de sua carreira, num lance que resumiu todas as características que o tornaram um dos maiores e todos os tempos: força, habilidade, velocidade e finalização precisa. Ronaldo tinha apenas 20 anos e vivia o auge de sua forma física, antes das seguidas lesões de joelho. Sua arrancada no estádio Multiusos de San Lázaro teve 12 segundos, 14 toques na bola e cinco adversários correndo como loucos, como informa o diário espanhol Marca que dedicou uma matéria especial sobre o gol.

Ronaldo sofre diversas faltas e puxões de camisa no lance, mas ninguém foi capaz de derrubá-lo na jogada que ele próprio considera a “mais difícil e bonita de sua carreira”. A reação do então treinador do Barcelona, o inglês Bobby Robson, que saltou, incrédulo, com as mãos na cabeça, também foi marcante. Então auxiliar, José Mourinho também pulou para dentro do campo para celebrar o gol, assim como Pep Guardiola, hoje seu principal rival, que na época era o capitão do Barcelona.

Apesar de Ronaldo ter deixado o clube ao fim de sua primeira temporada na Catalunha e de ter se identificado mais com rival Real Madrid (pelo qual atuou entre 2002 e 2007), o Barcelona homenageou o brasileiro em suas redes sociais pelo golaço marcado há duas décadas:

video

[ Veja ]
Postar um comentário