11 de outubro de 2016

França Nery e Luizinho Ferreira Lima, 28 anos depois

França Nery e Luizinho Ferreira Lima - 2016

Na semana passada encontrei com meu amigo França Nery durante o lançamento da equipe do Campo Mourão Basquete que irá disputar o NBB9. O amigo Ilivaldo Duarte registrou nosso encontro. 

França atualmente é repórter jornalístico da Rádio Musical FM, em Campo Mourão. Ele atuou com destaque na Rádio Paiquerê, de Londrina. Trabalhamos pouco tempo juntos na Rádio Colmeia AM. 

Além dos bons momentos vividos em nossa convivência profissional, dele guardo a lembrança de uma matéria que publicou na Gazeta do Centro Oeste sobre um partida de futsal em que fui protagonista. 

Véspera dos Jogos Abertos do Paraná, em 1988, um fase da Taça Paraná de 1988 foi realizada aqui em Campo Mourão, no Lar Paraná, com a participação de equipes de Londrina, Assis Chateaubriand e Maringá. 

Com as quatro equipes se enfrentando em jogos realizados na sexta, sábado e domingo, na última rodada enfrentamos os londrinenses precisando apenas de um empate para seguirmos em frente na competição. 

Para variar, me recuperava de uma contusão e não joguei as duas primeiras partidas, me poupando para os Jogos Abertos. 

Intervalo de jogo, 4 a 0 para os visitantes e o Itamar Tagliari, nosso técnico, me convoca para entrar e tentar reverter o resultado. Deu certo! Leia e veja como o França Nery contou o feito, em recorte do jornal mourãoense carinhosamente arquivado pela 'minha' Elvira Schen. 


Naquele ano fomos campeões do Jogos Abertos do Paraná (uma semana depois dessa classificação narrada pelo França) e finalistas da  Taça Paraná de Futsal, as duas principais competições da modalidade no Paraná. 

Um comentário:

Jornal 100 disse...

Que maravilha, Luizinho, você resgatar esta matéria. Confesso que não me lembrava mais. E, me surpreendi com a edição, pois estava praticamente no início da minha profissão e nunca havia trabalhado em um jornal impresso. Aliás, só tenho gratidão pelo Aroldo e a Sônia(saudosa) ter-me confiado esta missão.