28 de outubro de 2016

Esquina da Índio Bandeira com a São Paulo - C. Mourão/1958

Wille Bathke Jr. postou no Facebook essa foto abaixo que mostra a esquina da Rua São Paulo com a Avenida Capitão Índio Bandeira no final dos anos 1950. 

A imagem mostra um desfile pela principal avenida mourãoense divulgando o Carnaval de 1958 do Clube Recreativo e Social 10 de Outubro. Nela, destaco a Casas Pernambucanas, que continua no mesmo endereço até hoje, e a primeira agência do Banco do Brasil na cidade, no Edifício São Pedro, onde atualmente tem uma loja da Cacau Show. 

Segundo o Wille, aquela garotinha de chapéu em cima do capô do segundo carro é a Edorli Trombini, senhora Alvaro Massareto. 

Mourãoense, nascido em 1960, me recordo quando esse trecho foi asfaltado -- uma bronca que levei meu pai não me deixa esquecer. Saímos da missa, numa manhã de domingo, engraxamos os sapatos ali na praça da Catedral e, logo em seguida, mais ou menos onde mostra a foto, eu chutei um pedra na via pública já toda preparada para receber a camada final do asfalto. Seu Irineu me chamou atenção por sujar o calçado logo após o trato do engraxate, que até batuque fez com o pano no momento do lustre final. 


Nenhum comentário: