5 de setembro de 2016

Elvira Schen e colegas formandos com o Padre Oscar - 1975

De 1975, foto mostra a Elvira ao lado de colegas formandos do primeiro grau do Colégio 10 de Outubro. O colégio, que funcionava ali onde hoje é o Instituto Santa Cruz, depois passaria a Colégio Afirmativo e anos depois a Integrado. 

Na foto, Elvira aparece entre as amigonas Águeda Domanski, senhora Wilmar Jacob, que atualmente reside em Rondônia, e Margit Quandt, que mora em Curitiba. Lá ao fundo, com um paletó todo estiloso, o Serginho Scorsato e meio Dagoberto Lüdek, esse meu colega de handebol por anos e que sumiu, desapareceu. Já o procurei pela net e nem sinal do gigante. 

Nos dois anos seguintes fui colega de sala da Elvira e da Margit no Colégio Estadual de Campo Mourão. Desde então nunca mais saí de perto da 'minha' Elvira. 

O primeiro plano o padre João Oscar Nedel, que foi pároco da Catedral São José por dez anos (1974 a 1984).  Doutor em Biologia, pela Universidade de München, Alemanha, Padre Oscar foi Reitor da Igreja São José, em Porto Alegre (RS). Ele também foi o primeiro Reitor da nova Universidade dos Jesuítas (atual Unisinos). Ele faleceu em 2012, aos 91 anos. 


Nenhum comentário: