Designer britânico cria vela infinita

Um suporte para vela criativo reaproveita toda a cera para fabricar um novo produto.

O sistema é simples: a cera derretida cai dentro do suporte, que possui um pavio instalado em seu interior. | Foto: Divulgação
Um suporte para vela criativo reaproveita toda a cera para fabricar um novo produto. Esta é a invenção de Benjamin Shine, que desenvolveu o projeto “Reacender”.

O sistema é simples: a cera derretida cai dentro do suporte, que possui um pavio instalado em seu interior. Naturalmente, a cera endurece e forma-se uma nova vela. O usuário então retira a vela do suporte, coloca-a na parte de cima e insere um novo pavio – criando um ciclo de fabricação infinito.

Crédito das imagens: Benjamin Shine
Especializado na área de moda, o jovem designer londrino não imaginou que sua ideia teria tanta repercussão e, em seu site, agradeceu o apoio. Shine afirma que tem recebido uma ótima aceitação de seu protótipo.

“O interesse, junto com milhares de e-mails que continuo a receber, demonstram uma verdadeira demanda para o produto – o que é excelente. Agora estou em busca de marcas interessadas em desenvolvê-lo comigo”. O designer deixa claro que, por enquanto, o produto não está disponível para venda.



Postar um comentário