3 de agosto de 2016

Lenamar e Rivellino, encontro de craques

Lenamar Fiorese e Roberto Rivellino - julho/2016
Foto enviada pelo Bruca, meu amigo/irmão Ricardo Alípio Costa, mostra uma selfie que enquadra os craques Lenamar Fiorese e Roberto Rivellino.

Lenamar -
Campo Mourão/1978
Lenamar, craque do nosso handebol feminino, parte da primeira e vencedora geração mourãoense de craques formadas, em meados dos anos 1970, pelas mãos dos professores Nelsinho Rodrigues e Paulo Gilmar Fuzeto, é professora doutora da UEM e atuará na Rio 2016 como psicóloga da equipe brasileira de ginástica rítmica. Desde 2000, em Sidney, na Austrália, que ela atua junto de nossas ginastas. Lenamar, Márcia Tomadon, Sônia Prates, Silvana Casali e companhia. Que timaço! Bons tempos!!! 

Rivellino é o maior ídolo que tenho no futebol. Lembro dele nas Copas de 1970, 74 e 78 e, especialmente, defendendo o Fluminense, onde fez parte da chamada Máquina Tricolor, onde atuou ao lado de Doval, Carlos Alberto Torres, Carlos Alberto Pintinho e outros craques. Na seleção de 1970, ele se destacou atuando ao lado de uns tais Pelé, Gerson, Tostão, Jairzinho, Clodoaldo...  (agora temos Hulk, Jonas, Dunga... tá louco!!!).

Assista o vídeo abaixo e vejam o golaço que o Rivellino fez contra o Vasco em 1975. O drible elástico que ele dá é em cima do Alcir, um craque médio volante que também jogava demais. a narração do saudoso Jorge Cury, da Rádio Globo, faz o gol ainda mais sensacional. 

Nenhum comentário: