31 de agosto de 2016

Arquiteto ensina a construir de forma sustentável em livro disponibilizado na internet


Quem está pensando em construir, mas também pensa no impacto ambiental que pode gerar, encontrará a solução no e-book gratuito, "Como Realizar – Arquitetura Sustentável". Escrito por Felipe Boni, o livro online baseia-se nos princípios básicos para realizar construções eficientes e sustentáveis.

Boni é arquiteto e colocou as diretrizes para quem quer começar a obra do zero, mas também dá conselhos para os que já possuem um projeto e têm a intenção de melhorá-lo. Com 76 páginas, a obra é dividida em dez capítulos com temas como: que abordam temas como: escolha do local e planejamento logístico, eficiência hídrica, escolha dos materiais e recursos, eficiência energética, qualidade interna dos ambientes, cuidado com o meio ambiente ao redor da construção, formação da equipe de trabalho, entre outras coisas.

Todo o trabalho é baseado nos princípios do LEED (Sigla para Leadership in Energy and Environmental Design), um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações. Utilizado em 143 países, ele possui o objetivo de incentivar projetos com foco mais sustentável.

Quem tiver interesse em realizar o download gratuito, basta acessar o link www.ugreen.com.br/arquitetura-sustentavel

[ Bonde ]

Nenhum comentário: