8 de agosto de 2016

Apertando algum destes pontos no corpo você alivia cólica, dor na coluna, estresse e dor de cabeça

Já parou para pensar que a resposta para algumas das dores que sentimos pode estar em nosso próprio corpo? Ao invés de procurar remédios para curar estas dores, que tal investir na digitopressão? A técnica, parte da medicina chinesa, utiliza apenas a pressão dos dedos sobre pontos específicos de nosso corpo para combater alguns problemas comuns, como cólica, dor de cabeça e estresse.


O Vix publicou algumas dicas de como apostar na técnica, com imagens indicando os pontos certos a serem pressionados. Mesmo assim, é importante perceber que também existem contraindicações para o tratamento, que não deve ser usado por mulheres grávidas, pessoas com problemas cardíacos ou por quem possui algum machucado na região a ser pressionada.

A pressão deve ser feita nos pontos indicados usando os dedos indicador e polegar ou o nó dos dedos, sempre em um ambiente calmo. Se o problema não desaparecer ou a pessoa perceber qualquer alteração na saúde após a aplicação da técnica, é fundamental procurar um médico.

O Hypeness mostra onde realizar a digitopressão para cada tipo de problema.

Dor na coluna – Ponto Kun Lun

Estresse e ansiedade – Pontos Yong Quan, Coração 7 e Yin Tang





Cólica menstrual – Ponto San Yin Jiao


Dor de cabeça – Ponto He Gu

Nenhum comentário: