30 de agosto de 2016

5 razões para você passear diariamente com o seu cachorro

Ter um cachorro em casa costuma ser sinônimo de alegria, companheirismo e diversão. Pesquisas e estudos científicos comprovam essa tese de que a convivência com os animais realmente traz tranquilidade e bem-estar às pessoas. Mas ter um cachorro de estimação envolve também uma série de responsabilidades. Entre elas passear com o pet ao menos uma vez ao dia.

Por isso o Catraca Livre separou 5 razões para você incluir os passeios com o seu cachorro na sua lista de prioridades diárias. Além dos benefícios ao animal você vai ver o quanto essas caminhadas farão bem para você também.

Confira!

Aproximação entre vocês

Entre as atividades que os animais são mais agradecidos aos humanos estão a alimentação e os passeios. Aproveite as saídas com o seu cachorro para brincar com ele e fortalecer os laços entre vocês. Com o passar do tempo essa ligação vai ficar ainda mais forte.

Saúde do dono
30 minutos de exercício por dia é o mínimo recomendado para seres humanos. A prática ajuda a reduzir os riscos de doenças cardíacas, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer. É por isso que os passeios com seu cachorro farão muito bem para você também.

Saúde do cão
Alex Potemkin / iStockNão são apenas os humanos que precisam se exercitar para prevenir doenças do coração, diabetes e outros problemas agravados pelo sedentarismo. Os cães possuem a mesma necessidade e devem por as patas para trabalhar para garantir sua longevidade. Brincar com o cão em campos abertos por exemplo, também é válido como atividade física, mas não possui o mesmo efeito da caminhada.

Socialização
Passear com o seu cachorro é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, especialmente as que também gostam de sair com animais de estimação.

Saúde mental do cão
Passeios deixam os cães mais calmos, tranquilos e relaxados, e isso influencia diretamente no bem estar deles. Já os cães que não saem de casa com frequência podem expressar distúrbios comportamentais e hiperatividade, o que explica os móveis arranhados, os jornais destruídos e outros objetos da casa constantemente danificados.

Cães que não tem o hábito de passear também costumam receber mal as visitas e correm o risco de viverem em depressão contínua.

E aí, achou esses motivos suficientes para você passar a incluir os passeios com o seu cachorro na sua lista de prioridades diárias? Então espante a preguiça, pegue seu amigão e bom passeio!

Nenhum comentário: