18 de julho de 2016

Jeferson Alberto dos Santos, um mourãoense campeão mundial


Alguma vez já passou por sua cabeça ser o número um do mundo? Na minha sim e foram muitas as vezes que sonhei, algumas vezes acordado, em ser o melhor jogador de futsal do mundo, o melhor guitarrista, cantor, ator... Sempre imaginando como seria essa glória de ter o respeito de todos por ser o número um naquilo que escolhi fazer. 


Pois bem, nessa semana me emocionei publicando matéria no CRN1 sobre a conquista da medalha de ouro por atleta de Campo Mourão em uma competição que reúne atletas estudantes do mundo todo. A façanha foi realizada pelo mourãoense Jeferson Alberto dos Santos foi campeão mundial escolar na prova de 800 metros rasos no Campeonato Mundial Escolar, realizado na semana passada na cidade de Trabzon, na Turquia. 

Além dele, Pâmela de Carvalho Dias também representou nossa cidade na competição e por pouco não conquistou uma medalha. Ela terminou em quarto lugar também na prova dos 800 metros rasos. (Em tempo: Neste domingo, último dia de competição, Pâmela conquistou medalha de ouro na prova do revezamento medley. Jeferson foi prata também no revezamento medley).

Há anos que o atletismo mourãoense é destaque nacional, graças ao excelente trabalho da equipe que tem à frente o professor Paulo César da Costa, que inclusive era um dos técnicos da Seleção Brasileira que competiu na Turquia. 

Paulinho, Jeferson e Pâmela passaram um susto com a repercussão da tentativa de golpe militar, mas graças a Deus, foi só susto. 


A foto acima, da chegada de Jeferson é sensacional, emocionante. Desejo que ele agora almeje e se prepare para ser o melhor em todos as competições que tenha pela frente, mas vou admirá-lo pelo resto da vida pela conquista na Turquia. 

Nenhum comentário: