30 de junho de 2016

Um show, a passagem da Tocha Olímpica por Campo Mourão; fotos

Itamar Tagliari chegando na Praça São José

Minha filha mais nova, Marina, contou que chorou ao ver o Itamar Tagliari acendendo a Pira Olímpica ontem, aqui em Campo Mourão, encerrando a passagem da Tocha Olímpica por nossa cidade. Se estivesse lá, (gripe tem me deixado em casa há dias) acho que também não aguentaria. Vendo as fotos já me emociono. 

Muito legal ver que os mourãoenses prestigiaram o evento. Dá para ver que a Praça de São José estava lotada como a muito não se via. 

Alguns mourãoenses foram escolhidos, pelos organizadores/patrocinadores, para conduzirem a tocha em outras cidades, caso dos manos Bruno e Weverton Fidélis, craques do atletismo mourãoense, e do amigão Diego Reis Pereira, funcionário público municipal, que participaram, e nos representaram muito bem, em Maringá. Lá também, na Cidade Canção, teve a participação do mourãoense Leonardo Tezelli, craque do handebol nacional, que agora começa a carreira de técnico na modalidade que o levou até a Olimpíada de Pequim.

Um amigo reclamou que faltou fulano ou sicrano para conduzir a Tocha e talvez não tenha entendido que é uma cerimônia rápida, com espaço para poucos participarem. Fico com a certeza que Itamar, Ary Matheus, Maria Letícia, Mikael Jesus, Robson e os demais representaram muito bem todos nós, os mourãoenses.  

Único senão: as vaias para Regina Dubay e Douglas Fabrício. Mesmo ela sendo a pior prefeita da história da cidade era momento de ouvi-la e respeita-la. O Secretário Estadual do Esporte e do Turismo foi vaiado por simpatizantes de Lula e Dilma e isso pode até mesmo ser considerado, atualmente, como um elogio. Aliás, simpatizantes esses que protestavam num evento conquistado por eles, os petistas. Evento que eu, ao contrário de muitos, acho que trará muitos benefícios aos brasileiros, apesar de passarmos por um momento absurdo, financeiramente falando, por mais de dez anos de muito irresponsabilidade com a coisa pública. 

A CHAMA OLÍMPICA
A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura.

Separei algumas fotos que mostram a participação dos mourãoenses. Confira.

Itamar Tagliari

Ary Matheus

Bruno e Weverton Fidélis 

Diego Reis Pereira e o craque do vôlei Ricardinho

Leonardo Tezelli

Maria Letícia de Lima 

Mikael de Jesus

Robson Cardoso e Itamar Tagliari

3 comentários:

Nilmartur disse...

Foi sensacional, as 14hs estava no aguardo, apesar da demora, que só fez crescer a expectativa, emocionei me, parabéns pra nós.

Nilmartur disse...

Foi sensacional, as 14hs estava no aguardo, apesar da demora, que só fez crescer a expectativa, emocionei me, parabéns pra nós.

Diego Reis disse...

Grato de coração por estas palavras e consideração Luizinho ... Que Deus sempre abençoe a você e a toda a sua família!!!