14 de junho de 2016

Itamar e Custódio, duas lendas do futsal paranaense

Antonio Roberto de Paula mantém a página Amigos do Museu Esportivo no Facebook e essa semana ele publicou essa foto histórica que mostra dois grandes jogadores de futsal, que muito fizeram pela modalidade em nosso Paraná: Custódio e Itamar.

Itamar Tagliari, nosso multi-campeão, como técnico e como jogador, jogava de óculos numa época em que as lentes eram de vidro e, por mais de uma vez, vi ele saindo do jogo após as mesmas se espatifarem na quadras (vidro e piso de concreto ou asfalto, não se combinam até hoje). Jogava muito e era inteligente dentro e fora dela. Sempre joguei com a camisa número 2 por causa dele. Meu ídolo!

Custódio André Neto é de Maringá e também jogava demais. Dava gosto assistir os confrontos entre maringaenses e a Associação Tagliari nos anos 1970 e 80. Ele chegou a defender as cores da equipe da família mourãoense e também residiu por aqui quando gerenciou uma filial da Pneumar. 

Pela camisa do Custódio, se bem me lembro, era um jogo entre a Pneumar e a Associação Tagliari realizado no ginásio de esportes do Maringá Clube.



Nenhum comentário: