23 de junho de 2016

Conheça as guitarras inspiradas e feitas com peças de carros clássicos de Ali Kat

The Pitbull Chevy
Rock'n Roll, Carros clássicos e mulheres, qualquer filme que apresente a juventude dos anos 60 esses elementos sempre estarão presentes. O começo da história do rock recheado de clássicos imortalizados por Elvis Presley, Chucky Berry, Little Richards entre outros ícones. A icônica coleção de carros de Elvis Presley de Cadillacs a Mustang provam o quanto um não vive sem o outro.

Dave Gartland conhecido como Ali Kat é criador de guitarras customizadas, ele  uniu sua profissão com sua outra paixão e utilizando de peças de carros clássicos antigos, construiu diversas guitarras estilizadas que enchem os olhos aos fãs da era mais clássica do rock.

Atento aos detalhes ele aproveita as peças dos carros e tenta ser fiel as linhas do carro que está sendo homenageado. E acreditem essas guitarras não são apenas brinquedos extravagante, em alguns vídeos disponíveis no site de Ali Kat, há diversas apresentações com essas belas guitarras.

Gartland faz uma grande variedade de guitarras, mas é suas guitarras carro que o tornaram famoso na cultura Rockabilly. Conheça mais do trabalho do artista em Alikat.

Adelaide Crows AFL.
The Hell Kat Bass
Mid-1950 Holdren Special
Iron Horse Fuel Tank Guitar
The Ali Bat Wing

Gartland também faz Motorcycle Guitars. Embora esta parece ser a extremidade traseira de uma motocicleta de corrida Ducati, é uma guitarra funcional em um suporte de guitarra personalizada.

Nenhum comentário: