27 de junho de 2016

App ensina fazer cerveja em casa; baixe


O Lamas Brew Tool é um app que ajuda quem quer produzir a própria cerveja em casa. Entre as ferramentas disponíveis, estão o conversor de unidades, cálculo de ABV, correção de densidade e outras medições importantes para quem pretende abrir uma cervejaria caseira. O app é gratuito e está disponível para Android e iPhone (iOS).

Opinião do techtudo
A interface do Lamas Brew Tool dá um aspecto ultrapassado ao app, pois não apresenta nenhum cuidado com as técnicas e padrões mais atuais de design. De fato, parece aqueles primeiros aplicativos criados no começo da era iPhone.

Em última análise, este software mobile serve como uma forma de divulgar as lojas Lamas Brew Shop, especializada em vender produtos e cursos para quem quer fazer cerveja em casa. Até por isso, o app vem com duas funções específicas para divulgar o trabalho da empresa. Em um botão, o usuário tem acesso às redes sociais do grupo, enquanto, em outra área, é possível achar a lista de lojas físicas, com endereço e telefone de contato.

Por outro lado, o Lamas Brew Tool é realmente útil para quem está começando neste pequeno negócio e não sabe todas as medidas e cálculos de cabeça. Na guia “Calculadora Cervejeira”, há 10 itens que o empreendedor precisa consultar e calcular no momento em que estiver preparando a bebida. Concentrar tudo isso em um único local é o ponto forte do aplicativo.

O programa também tem uma ferramenta interessante que converte medidas de temperatura, peso, volume, pressão e cor. Isso é muito importante para quem está consultando material proveniente de países que utilizam outros padrões de medida.

Prós
Calculadora completa para microcervejaria
Conversor de medidas

Contras
Visual ultrapassado

Nenhum comentário: