13 de maio de 2016

União Operário FC. - Campo Mourão 1961

Foto de 1961 mostra dirigentes da Liga de Futebol de Campo Mourão e do extinto Operário União Futebol Clube na entrega de faixas de campeões amadores do primeiro campeonato promovido pela Liga Regional. 

Seu Osvaldo Wronski faleceu recentemente. Primeiro farmacêutico formado a trabalhar na cidade, ele foi um dos grandes incentivadores do esporte em Campo Mourão. Presidiu a Liga de Futebol por muitos anos.

Nelson Guimarães Monteiro foi agente de seguros da Sul América. Meu amigo Wille Bathke me contou que ele mantinha um programa de críticas na Rádio Colmeia e que era muito amigo do Seu Schen, sogro meu.   

Seu Getúlio, falecido em dezembro de 2004, era produtor rural e teve participação ativa na vida política e esportiva mourãoense.

Seu Avelino Piacentini, falecido em 1988, foi outro que incentivou o futebol em nossa cidade. Ele dirigiu o União Operário, foi Delegado de Polícia e proprietário da primeira churrascaria de Campo Mourão, a Marabá. 

Seu Aroldo Tissot, pioneiro jornalista, é sócio proprietário do Jornal A Gazeta do Centro Oeste.

Alcyr Costa Schen, meu falecido sogro, amava os esportes, foi presidente da Comunescam (Comissão Municipal de Esportes de Campo Mourão), equivalente à Fecam atualmente, durante a administração do doutor Renato Fernandes Silva, período em que foram construídos os dois primeiros ginásios de esportes da cidade, o JK e o Belin Carolo.   

Da esquerda para a direita: Osvaldo Wronski, Nelson Guimarães Monteiro, Getúlio Ferrari, Avelino Piacentini, Aroldo Tissot, ..... e Alcyr Costa Schen.

Nenhum comentário: