17 de maio de 2016

Com o Seu Schen na Cancha Tagliari - anos 1970

Gosto muito desta foto, na qual estou recebendo troféu de artilheiro de um campeonato juvenil de futsal realizado na recém construída Cancha Tagliari. O mais legal é que recebo das mãos do pai da 'minha' Elvira, de quando ainda não namorávamos (pela minha camisa, modelo ''mamãe não vai ter netos'', deve ser 1974 ou 75).

Alcyr Costa Schen foi o dirigente esportivo mais correto que vi trabalhar no esporte mourãoense. É dele a frase: "Não espero de vocês o comportamento de padres franciscanos, mas não tolerarei atos de cafajestes", nos orientando quando saíamos para representar nossa cidade em um Jogos realizado em Goioerê. 

Ele foi secretário de esportes da cidade por anos. Ao lado do prefeito Renato Fernandes Silva e do professor Vicente Piazza Filho, foi o grande responsável pela construção dos primeiros ginásios de esportes de Campo Mourão, o JK e o Belin Carolo, construídos com recursos próprios do município. Apenas o Belin Carolo, em dinheiro de hoje, custou mais de 14 milhões de reais. Doutor Renato entregou a prefeitura para seu sucessor sem dever nenhum tostão dessas obras (atualmente, com uma arrecadação anual de aproximadamente 400 milhões de reais, a atual administração fica mendigando empréstimos para realizar recape asfático em nossa esburacada cidade. Fico sempre com a impressão que é uma forma de jogar a culpa em terceiros por sua incompetência). Seu Schen faleceu em agosto de 2001. 

O futsal sempre foi o meu esporte preferido. Tive a honra de participar de três conquistas estaduais representando nossa cidade, duas delas pela Associação Tagliari (Taça Paraná de 1980 e de 81) e uma com a Seleção mourãoense (Jogos Abertos do Paraná, 1988). 

Alcyr Costa Schen (sempre na memória) e Luizinho Ferreira Lima
Cancha Tagliari - anos 1970

Nenhum comentário: