16 de maio de 2016

Canais no YouTube para aprender inglês de graça

Embora a língua inglesa seja uma disciplina obrigatória em qualquer escola com os ensinos Fundamental e Médio no Brasil, são poucos aqueles que saem das escolas públicas sabendo ler algo em inglês, falar então, nem pensar.

O YouTube é um serviço ao qual praticamente todos os que usam a internet têm acesso, no qual é possível encontrar tutoriais sobre os mais diversos assuntos. Portanto, por que você não pode começar a falar inglês usando o site como ferramenta de aprendizagem?

Para você não perder tempo procurando, abaixo está uma seleção de 16 canais para aprender inglês de graça, somando mais de 8 mil vídeos que abordam desde o nível básico até o avançado, passando pela gramática, escuta, escrita, vocabulário e pronúncia.



AgoraEuFalo English Club – Gramática básica
Neste canal, você tem disponíveis vídeos que abordam o básico dela, o suficiente para você dar os seus primeiros passos e avançar para os demais itens desta listagem.


Inglês Winner – Do básico ao intermediário
Para você que está começando do zero e não sabe quase nada de inglês, provavelmente este é um dos melhores canais para você aprender, já que o professor dá as instruções em português.


English with Jennifer – Gramática e vocabulário
Certamente um dos canais mais completos de ensino de inglês no YouTube, apresentando não apenas vocabulário mas também gramática e aulas especialmente voltadas para a pronúncia.


SozoExchange – Vocabulário e pronúncia
Embora não seja exatamente um canal, este usuário reúne os vídeos do serviço SozoExchange, um dos poucos a utilizar as transcrições fonéticas das palavras explicadas em cada vídeo.


TeacherPhilEnglish – Básico e vocabulário
Com mais de mil vídeos enviados, 94 são dedicados ao ensino básico do idioma, 200 focados no vocabulário do inglês para negócios e outros 46 clipes para você aprender a pronunciar melhor e diminuir o seu sotaque estrangeiro.


ProjovemIngles – Básico
O canal contém vídeos do projeto Projovem Urbano, desenvolvido pela Secretaria Nacional da Juventude. O método conta com quatro unidades e também reúne vídeos relevantes de outros canais, bem como algumas videoaulas do famoso Telecurso 2000.


BBC Learning English – Básico e vocabulário
A BBC é conhecida pelos seus cursos que ensinam o básico em diversos idiomas. O canal dela no YouTube mostra vídeos voltados para várias situações do cotidiano; logo, você percebe que eles visam um público específico: quem vai viajar para um país e precisa do vocabulário básico para se virar falando na rua e pedindo informações.


engVid – Do básico ao avançado
No serviço engVid, diferentes professores cobrem os mais diversos tópicos, sendo que cada um possui o seu próprio canal do YouTube, relacionados no link acima. Entre os assuntos abordados, você encontra: como falar educadamente, escrita, pronúncia, vocabulário, entre outros.


Private English – Do básico ao avançado
Mantido pelo professor Steve Ford, o canal ensina expressões idiomáticas do inglês com vídeos que mostram o Ford em suas viagens pelo mundo. Além de contar com clipes para reforçar o seu vocabulário em áreas específicas, o professor também ajuda você com vários testes para você praticar para os exames de proficiência TOEFL e IELTS.


O autoproclamado “primeiro professor de inglês do YouTube” não poderia ficar de fora desta lista. Em seu canal, você encontra vídeos que datam desde 2006, sendo boa parte deles dedicados a ensinar o uso de palavras específicas, mostrando não apenas a sua descrição fonética mas também vários exemplos de usos em frases.


LingoSteve – Escuta
Steve Kaufmann é um poliglota proficiente em dez idiomas que desenvolveu o seu próprio método, o serviço LingQ. Em seus vídeos, ele fala (pausadamente e de forma fácil de entender) em inglês, espanhol e russo sobre diversos assuntos, mas principalmente sobre como aprender outras línguas, o que é realmente interessante, pois assim você desvenda os mistérios do aprendizado de idiomas e deixa de entender isso como uma tarefa impossível.


BizPod – Avançado e vocabulário
As listas de reprodução aqui são destinadas ao aprendizado de vocabulários específicos para negócios, finanças e assuntos jurídicos. Há também alguns vídeos voltados ao aprendizado de gramática avançada de inglês como segunda língua.


Pronunciation Book – Vocabulário e pronúncia
Como o nome sugere, este é um canal voltado para o ensino de pronunciação. Nele, você encontra infindáveis vídeos extremamente curtos, com cerca de 10 segundos, um para cada palavra. Contudo, há também listas de reprodução para ensinar a pronúncia de frases comuns do cotidiano, assim como de palavras úteis, verbos e preposições.


PodEnglish – Vocabulário
Dividido entre todos os níveis possíveis de proficiência, do básico ao avançado, o canal mostra vários vídeos exclusivamente de vocabulário, sendo cada clipe voltado para uma temática diferente; por exemplo: apresentações, comida, tecnologia, estilo de vida, entre outros.


VOA Learning English – Escuta e vocabulário
Voice of America é o serviço de radiodifusão internacional dos Estados Unidos que é primeiramente transmitido em inglês e depois retransmitido em dezenas de idiomas. Este canal apresenta os vídeos originais do VOA com a velocidade de fala dos apresentadores diminuída em um terço, ajudando você a entender o inglês como ele é realmente falado. Os temas abordados são notícias envolvendo economia, tecnologia, entre vários outros tópicos.


Produzido de abril de 2006 a maio de 2011, The Daily English Show retrata as aventuras e viagens de uma neozelandesa chamada Sarah. O canal conta com 1.392 vídeos, pois a sua proposta inicial era gravar um clipe por dia, permitindo que aqueles aprendendo inglês tivessem material diário para praticar a sua escuta. Cada vídeo possui um script transcrito, de forma a ajudar os professores do idioma a usá-los em suas aulas.

Um comentário:

wdigital disse...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766736964-wizard-pdf-_JM

curso da wizard todos os módulos 25 reais