4 de maio de 2016

Campo Mourão Basquete - anos 1980

Olha só que legal essa foto da Seleção Mourãoense de Basquete do começo dos anos 1980, de quando o professor Sidemar Roberto Villa era o técnico da modalidade. 

Lembro deles sempre fazendo bonito papel nas competições que participavam, fosse jogos escolares ou os Jogos Abertos, então o principal evento poliesportivo de nosso Estado. 

A foto foi postada pelo Valdir Barbosa, também conhecido como Zé Largo pela precisão que tinha em seus arremessos (os amigos insistiam que era pura sorte, por isso o apelido). Ele reside atualmente em São Carlos, no interior paulista, onde tem tido muito sucesso como técnico de handebol. 

Jorginho, infelizmente já falecido, teve muito sucesso como atleta do salto triplo. Chegou a ser um dos melhores do Brasil. 

Alceu Sartor Filho, mano do Sodinha e do Ione, reside em Santa Catarina, onde atua como engenheiro elétrico da Eletrosul. 

Renan Salvadori é produtor Rural em Campo Mourão. Foi meu parceiro de futsal na Fertimourão e esteve presente no último título estadual que conquistamos, em 1988, em Guarapuava, defendendo a seleção mourãoense. 

O Rosa, Carlos Gomes de Oliveira, é professor de educação física em Maringá. 

Ivan Sérgio Bonfim, o Benzina (!?), é advogado na capital dos paranaenses.

Professor Villa curte merecida aposentadoria em Campo Mourão.

Maurício Alípio da Costa é mano mais novo de meu amigão Ricardo, o Bruca. Ele ganha a vida como comerciante de soja em Campo Verde, no Mato Grosso. 

Lembro do Bafinho, do Zulu e do Turquinho, mas não tenho informações sobre eles atualmente.



Campo Mourão Basquete - anos 1980
em pé (da esq. para a direita) Jorginho, Alceu Sartor Filho, Renan, Rosa, Ivan e Professor Villa
agachados: Valdir Barbosa, Bafinho, Maurício, Zulu e Turquinho

Nenhum comentário: