13 de abril de 2016

Hospital permite que animais de estimação visitem seus donos doentes para fazê-los se sentir melhor


O hospital Juravinski em Ontário, no Canadá, permite que animais de estimação visitem seus seres humanos em estado grave.


O local adotou um programa chamado “Zachary’s Paws for Healing”, ou “Patas de Zachary pela Cura”, lançado por Donna Jenkins. O programa é inspirado por seu sobrinho de 25 anos, Zachary, que se beneficiou muito de ter seus cães por perto enquanto estava lutando contra um linfoma de Hodgkin.


“Zachary ficou no hospital por várias semanas, muito doente, depois de fazer um transplante de células estaminais, e implorou para ver seu cão, Chase”, explica Jenkins. “Nós o levamos para a UTI escondido para vê-lo e o efeito que teve sobre Zachary foi notável. Quando Zachary percebeu que não iria sobreviver ao câncer, me fez prometer que eu iria iniciar essa organização. Tivemos a nossa primeira visita oficial a um paciente em 15 de setembro de 2015”.


De acordo com Jenkins, quando os pacientes começam a ver seus animais de estimação, isso pode melhorar seus sinais vitais, sua depressão e seu sentimento de isolamento, e abrir a comunicação. Também é um lembrete de uma razão para o paciente ficar bem e voltar para casa.


As visitas são semanais e costumam levar 1 hora. Os animais de estimação são cuidadosamente limpos antes de entrar no hospital e são mantidos longe de outros pacientes. 


[ Revoada ]

Nenhum comentário: