14 de abril de 2016

Eu e os manos em Presidente Prudente - anos 1960

Tia Satuti, Irineu Luiz Ferreira Lima, Wander Ferreira Lima, Walcir "Dula" Ferreira Lima, Walmir Ferreira Lima e Palmira
Presidente Prudente (SP) 
Do álbum de minha mãe, foto do final dos anos 1960 mostra eu, meus irmãos ao lado de nossa saudosa Tia Satuti e da Palmira, que por anos ajudou cuidar do quinteto infernal da dona Salma e do Seu Irineu. Meu irmão mais novo, Wilhiam, não está na foto. 

Era em Presidente Prudente onde passávamos quase todas nossas férias escolares. Lá residiam meus avós maternos, Ana Daher e João Abraão (sempre na memória) e meus tios Tufic e Satuti. Ali pertinho, em Presidente Bernardes, morava o irmão mais velho de minha mãe, O Abrahão Abraão (ele ainda reside por lá).

Meus avós morreram muito cedo, mas tenho ótimas lembranças deles e da bela cidade do oeste paulista. Sempre comento de uma feira, parecida com essa do produtor que é realizada em Campo Mourão, que era realizada no final de semana bem em frente da casa do vô João. Na verdade, a feira tomava quase toda Avenida Manoel Goulart. Me parece que até hoje ela é realizada. Faz anos que não apareço por lá.

Olhando a fotografia com atenção fiquei 'encucado': O que será que passava pela cabeça de minha querida mãe em me trajar com uma meia três quartos em uma cidade quente como Presidente Prudente? Ela deve ter pensado: torcedor do São Paulo, Bambi, vamos de meia preta até os joelhos e shorts. Só pode! hehe

Palmira foi nossa companheirona por anos, até que um dia meu pai chegou em casa e encontrou ela e minha mãe rolando no chão, quebrando o pau, não sei por qual motivo. Nunca mais a vi depois daquele dia.     

Nenhum comentário: