5 de junho de 2015

Tremei: Ely Rodrigues comprou um dispositivo móvel

Antenado em tudo que é novidade em tecnologia -- ele sempre teve os melhores aparelhos de som e TVs -- o jornalista e radialista mourãoense Ely Rodrigues enfim se rendeu e adquiriu um telefone celular. 

Segundo o Gerson Maciel, também radialista em Campo Mourão, o ruim é que agora ele não faz mais nada sem estar teclando ao telefone. E pior, ninguém tem o número de telefone dele. 

Foto do Gerson mostra como ele conversa atualmente: pessoalmente e vai confirmando o papo via dispositivo móvel. Carlos Rodrigues, o fotógrafo, na foto com ele. 

Se alguém conseguir o número do telefone do marido da Rose, por favor me envie.

Cuidadoso e disciplinado como poucos, ele não falará ao telefone quando estiver dirigindo como fazem centenas de motoristas mourãoenses todos os dias.

Carlos Rodrigues e Ely Rodrigues Daniel - Campo Mourão/PR - maio/2015 

Leila Pinheiro - "Ainda é Cedo"


Leila Toscano Pinheiro (Belém do Pará, 16/10/1960) é uma cantora, compositora e pianista brasileira.

"Ainda É Cedo", composta por Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Ico Ouro-Preto, é a quarta canção do álbum "Legião Urbana", de 1985, do Legião Urbana.

Os 10 filmes mais pirateados da semana

Taken 3 lidera a lista dos filmes mais pirateados desta semana. Na sequência vem Interstellar e Last Knights. Confira a lista com todos os filmes divulgada pelo site TorrentFreak:

Taken 3
Reprodução


Interstellar
Reprodução


Last Knights

Reprodução


The Gambler
Reprodução


Furious 7

Reprodução


Cinderella
Reprodução


Exodus: Gods and Kings

Reprodução


Into the Woods
Reprodução


Careful what you wish for
Reprodução


Fifty Shades of Grey
Reprodução


Vídeo mostra o show da etapa mourãoense do Circuito Vou de Bike


No último domingo, dia 31 de maio, foi realizada a etapa Campo Mourão do Sou Bike, evento que tem reunidos ciclistas, ou 'bikers', de várias cidades -- tinha até participante do Rio Grande do Norte -- para cumprirem trilhas pelas estradas rurais da região. 

Mesmo com chuva e frio, a etapa mourãoense reuniu mais de quatrocentos bikers, que participaram de duas trilhas, 30 (light) e 50 quilômetros (hard), nas Regiões do Barreiro das Frutas e Silviolândia. 

O evento, promovido pelo Grupo Sou Bike, teve seu ponto base na Associação dos Engenheiros Agrônomos, onde ocorreu a concentração pela manhã, largada, chegada, almoço e o sorteio de brindes entre os participantes. 

O professor Jair Grasso me enviou esse show de vídeo que mostra como foi tudo muito bem organizado e, melhor ainda, divertido. A produção é de Anderson Lima .

Vídeo com Messi é o melhor da última década

No segundo lugar do pódio está um anúncio de uma montadora de veículos


Colocado em votação entre os internautas, o Youtube procurava eleger o melhor vídeo da última década e a disputa entre Lionel Messi e Kobe Bryant foi aquele que os usuários mais gostaram, somando mais de 141 milhões de visualizações.

No anúncio da Turquish Airlines intitulado "Kobe vs. Messi: The Selfie Shootout [Kobe vs Messi: o concurso de selfies]", o craque argentino e o jogador de basquete norte-americano disputam o lugar de rei das selfies, tirando fotografias nos lugares mais incríveis do mundo.

Esta eleição faz parte da celebração do décimo aniversário da página e o público foi convidado a escolher os 20 vídeos publicitários ‘top trending’, ou seja, aqueles que atingiram maior notoriedade e maior número de visualizações, comprometimento e tempo de exibição.

No segundo lugar do pódio está um anúncio da Volkswagen, feito para a edição de 2011 do Superbowl e, em terceiro lugar, está uma propaganda que visa combater o machismo no mundo. Somando todos os vídeos, foram cerca de 261.211,849 milhões de visualizações. 



3 de junho de 2015

Time do Chico - Campo Mourão - 1974

Antes do futsal, do handebol e das outras modalidades, que com o tempo fomos praticando, o futebol de campo era nosso esporte principal.

Nesta edição*, mostramos o XV de Novembro, que treinava e jogava num campo de terra na avenida Manoel M. Camargo, saída para Maringá (hoje área residencial, ao lado da Unidade Pólo. Ali mesmo onde funciona a Riviera Veículos). Ninguém o conhecia pelo nome e sim como time do Chico, que era nosso treinador, massagista, roupeiro e diretor presidente.


Ali, formei minhas principais amizades e vivi saudosas e saudáveis aventuras, viajando, muitas vezes com mais de quarenta pessoas, em cima de carroceria de caminhões para jogos em cidades vizinhas Coitados dos comerciantes onde parávamos durante o trajeto!

XV de Novembro (Time do Chico) - Campo Mourão/PR - 1974 
Em pé: Arnaud da Silveira, Laércio Daleffe, David Cardoso, Sebastião Mauro, Odair, Ratinho e Paulichen.
Agachados: Dealmir Salvadori, Álvaro Martins, Marcelo Silveira, Ricardo Grabowski, Romeu da Silva e Chico. 

* Publicado originalmente no semanário Entre Rios, em julho de 2005

U2 - "Beatiful Day"


U2 é uma banda de rock irlandesa formada no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão).

"Beautiful Day" é a primeira faixa do álbum de 2000, All That You Can't Leave Behind.

Brasileiras denunciam exploração ao trabalhar em casas de famílias na Irlanda

Camila Munds recebia menos do que o salário mínimo, comia refeições piores do que a família para quem trabalhava e sofria assédio do patrão
O barulho do patrão tentando abrir a porta de seu quarto é a pior lembrança que Camila Munds, de 32 anos, tem das cinco semanas que trabalhou como au pair em Dublin, capital da Irlanda, em 2011.

Au pair é geralmente uma jovem que vem de outro país morar com uma família; ela aproveita a estada para aprender a língua local e ajuda com os filhos e tarefas domésticas.

Camila era encarregada, junto com outra brasileira, de cuidar de quadrigêmeos de dois anos e de um menino de cinco em troca de um salário de 140 euros (R$ 490) por semana, um quarto para dormir e alimentação.

Trabalhando mais de 40 horas semanais, incluindo sábados e domingos, Camila recebia menos de 3,5 euros por hora, muito abaixo do salário mínimo irlandês de 8,65 euros por hora e do valor médio de 10 euros por hora pago a babás que não moram com a família nem ganham ajuda para alimentação.

Enquanto isso, ainda precisava lidar com o assédio do pai das crianças.

"Ele tentava entrar no meu quarto todas as noites. Às vezes, estava bêbado. Por sorte, (eu) tinha o hábito de dormir com a porta trancada. Por que ele fazia isso? Não quero nem pensar. Levei muito tempo para conseguir falar sobre o assunto", conta ela à BBC Brasil por telefone.

'Exploração grave'

Este tipo de esquema de trabalho é popular entre brasileiras que vão estudar inglês na Irlanda, mas não é regulamentado no país.

É uma relação de trabalho informal que dá espaço para abusos. A exploração dessas au pairs veio à tona em um relatório divulgado na terça-feira pela Agência de Direitos Fundamentais da União Europeia (FRA, do nome em inglês) em Bruxelas, sobre a gravidade da exploração trabalhista em países do bloco.

"Trabalhar todos os dias da semana por salários pagos a intervalos irregulares ou nunca, viver em espaços exíguos e em condições precárias, isolado do resto da comunidade, trabalhar sem contrato e sujeito a uma ameaça constante de deportação", são os exemplos da situação enfrentada por diversos trabalhadores em vários países da UE, apresentados no primeiro estudo do tipo realizado no bloco.

O setor de trabalhos domésticos é apenas um dos atingidos pela exploração; outros setores econômicos são agricultura, construção, hotelaria e serviços de bufês.

O caso das au pairs brasileiras é emblemático na Irlanda. Segundo o agente de políticas do Centro de Direitos de Imigrantes da Irlanda, Pablo Rojas, dos mais de 35 casos de exploração registrados em 2015, cerca de 75% envolviam cidadãs do Brasil.

"São meninas que vêm estudar inglês e enxergam neste esquema uma oportunidade de aprender mais a língua e economizar com o aluguel, que é muito caro no país", afirma Rojas.

Sites de agências que intermediam contratação de 'au pairs': casos de exploração de brasileiras são emblemáticos na Irlanda
Ameaças e impunidade

Foi isso que levou Taís Regina da Silva, psicóloga de 32 anos, a procurar trabalho como au pair ao chegar à Irlanda em agosto de 2014.

Ela assinou um contrato de 20 horas de trabalho semanais para cuidar de três crianças por 90 euros por semana, mas, ao se mudar para a casa da família, recebeu uma lista explicando que deveria também fazer faxina, lavar e passar roupa.

"No primeiro mês, passava o dia inteiro fazendo faxina. Trabalhava muito mais que 20 horas para dar conta de tudo. Aí as crianças tiveram duas semanas de férias, e eu tinha que cuidar delas o dia inteiro. Parei de fazer a faxina, e a relação com os pais se deteriorou", lembra.

Taís ainda diz que recebia refeições piores que as da família, algo relatado também por Camila, que abre esta reportagem. Além disso, a casa onde Taís vivia se situava em uma região isolada, em um subúrbio de Dublin, e ela dependia de carona dos patrões para chegar até o ponto de ônibus mais próximo em seus dias de folga.

"É muito difícil discutir sobre tudo isso quando você está morando na casa da pessoa. Ainda porque eu estava aprendendo a falar inglês. Só não saí antes de lá porque precisava ter um lugar para morar", afirma ela.

Ao deixar o trabalho, após três meses, Taís recebeu apenas 70 dos 180 euros que a família devia. É outro ponto em comum com o caso de Camila, que não recebeu seu último salário. Ao pressionar os patrões, as duas foram ameaçadas com denúncias às autoridades de imigração.

"Muitas vítimas não denunciam por medo de serem deportadas ou porque não teriam outro lugar morar. Outras voltam para seus países e não dão prosseguimento às denúncias. Isso contribui para a situação atual de impunidade generalizada", afirma Rojas.

Além disso, apesar da FRA destacar que a UE possui leis proibindo certas formas graves de exploração de trabalhadores, ela diz que, em alguns países, a sanção por empregar um trabalhador imigrante em condições abusivas está sujeita a penas inferiores a dois anos.

"Isso não reflete a gravidade das violações dos direitos fundamentais aqui implicadas", diz a agência. "E os responsáveis correm pouco risco de serem processados ou obrigados a indenizar as vítimas". [ BBC Brasil ]

Celular perdido no mar de Ilhabela é achado após 142 dias e ainda funciona. Se fosse aqui...

Se fosse em Campo Mourão de nada adiantaria tê-lo encontrado, já que não ligaria para ninguém mesmo que nunca tivesse sofrido nenhum tipo de acidente e não apresentasse defeito algum. Por aqui, para completar uma ligação é preciso ter uma paciência enorme e uma sorte maior ainda, seja qual for a operadora.

Leia a matéria abaixo e veja como o mais legal de tudo não é que alguém encontrou um celular perdido no fundo do mar, mas sim que o mergulhador procurou pela proprietária para entregar o aparelho. Em tempo: já não me espanto com viciados ao celular durante o almoço, no cinema, em reuniões, AO VOLANTE... mas no meio do mar...!!!??? 

Celular perdido no mar de Ilhabela é achado após 142 dias e ainda funciona
Na Folha Uol, em 02/06/2015

O fundo do mar guarda vários tesouros enterrados. Nesta segunda-feira (1º), foram encontrados destroços de um navio negreiro que naufragou no final do século 18. Duas semanas atrás, algo de menor porte também foi descoberto enterrado sob a areia do mar.

Tratava-se de um iPhone 5 guardado dentro de uma bolsa impermeável.

O paulista Julio Fiadi, 54, estava nadando entre as praias de Veloso e Curral, em Ilhabela (SP), quando viu uma fita preta a cerca de 5 metros de profundidade.

"Eu estava usando óculos de natação e a água estava especialmente limpa", contou ele.

Ao puxar a fita, o mergulhador descobriu uma sacola de proteção, que estava completamente enterrada na areia, com um iPhone 5 dentro.

A bolsa estava coberta de algas, mas o iPhone dentro encontrava-se seco e intacto.

"Como ele estava sequinho, tinha quase certeza de que ia funcionar", contou Fiadi, que conseguiu carregar o aparelho. Quando ligado, ele exibiu a última data desde que havia parado de funcionar: 31 de dezembro, totalizando 142 dias debaixo d'água.

Ao tirar o chip do telefone e colocá-lo no próprio celular, Fiadi conseguiu descobrir o número do telefone e ligar para o dono do iPhone perdido.

O paulista conta que atendeu uma menina, chamada Bárbara, de 13 anos. "Primeiro ela ficou desconfiada, achando que era algum trote ou golpe". A menina contou-lhe que havia perdido o celular nas férias de final de ano em Ilhabela quando fazia stand-up paddle.

O iPhone 5 já foi devolvido a sua dona original, segundo o nadador. Ele deixou o aparelho na empresa do irmão, em São Paulo, e o pai da jovem foi buscá-lo.

A história postada por ele em sua conta no Facebook teve quase 6.000 compartilhamentos. Circularam comentários que seria um viral pago pela Apple ou da resistente bolsinha protetora.

Sobre o assunto, Fiadi diz ter achado chato. "É a mesma coisa que me chamarem de mentiroso."

Ele diz não ter encontrado nenhuma identificação de fabricante ou da marca da bolsa. 

Empreendedorismo ensinado pelas crianças


Não são novas as histórias de crianças empreendedoras que ainda antes de terminarem a escolha já têm um negócio de sucesso. Elas são uma fonte de inspiração para as outras crianças e até mesmo para adultos. Aos 7 anos, Kylee Majkowski criou a Tomorrow’s Lemonade Stand, uma empresa que ensina lições de empreendedorismo e criatividade às crianças nos Estados Unidos. Hoje com 10 anos estes são os conselhos dela:

Sê criativa. Laimonas Mileska é um rapaz lituano de 17 anos que seguiu este conselho e criou o Roblox, uma plataforma gratuita onde podes criar os teus próprios jogos. São mais de quatro milhões de utilizadores ativos mensalmente.

Quebra barreiras. Kia‘i Tallett tem 11 anos, mora no Havaí e em vez de comprar os seus chapéus de tricô, aprendeu ela mesma a tricotar e fazer crochê. Agora vende os seus chapéus, malas e outras coisas online no portal Etsy.

Segue os teus sonhos. Desde os 7 anos que João Pedro Lamim persegue o seu sonho de criar robôs que "possam salvar o mundo" fazendo imensas pesquisas com a ajuda dos pais e frequentando centros de investigação.

Sê apaixonada pelo que fazes. João Caldas mudou-se, aos 12 anos, com a mãe para Paris. Por lá começou a fotografar e hoje regista a sua vida na Europa e vende as fotografias no seu próprio site.

Corre riscos. Matheus Bustamante Battiato tem 10 anos e queria ver o show de Paul McCartney no Brasil, no final de 2014. Para conseguir comprar o bilhete juntou as suas poupanças para comprar material e fazer pulseiras que vendeu na internet. No dia do concerto o Beatle usou uma pulseira do menino durante todo o espetáculo.

(Dica da minha filha Sarah, via Gordas, um site de Portugal)

2 de junho de 2015

The Fuzztones - Campo Mourão - 1971

Lembro deles ensaiando numa lanchonete, que se não me engano era do falecido pai do Marcão Kunzler, ali na rua Mato Grosso, pouco abaixo da oficina da Auto Peças Cometa. Pessoalmente conheci apenas o Martinho Fernandes de Moraes, pioneiro médico mourãoense que faleceu muito novo em 2010.

Pelo Facebook, sei que o Manoel Motta reside atualmente em Francisco Beltrão, onde está à frente da renomada Orquestra Beltronense de Viola Caipira, o advogado Juarez Schemberg em Curitiba e o Nelson Miguel, cunhado do Tiãozinho Nery, em Franca no interior de São Paulo.  

Ivan curte merecida aposentadoria aqui em Campo Mourão. Como eu admirava ele tocando aquela bateria dos Fuzztones e, muito tempo depois, ao lado do Edison Sanfelice André e do Alfredo Verdasca no Vide Bula!!! 

The Fuzztones - Campo Mourão/PR - 1971
da esq. para a direita: Nelson Miguel, Martinho Fernandes de Moraes (in memorian), Juarez Schemberg, Ivam Teobaldo Gerhardt e Manoel Motta

Carlos Santana - "Europa"


Carlos Alberto Santana Barragán, mais conhecido como Santana ou Carlos Santana (Autlán de Navarro, 20 de julho de 1947), é um conhecido multi-instrumentista e compositor mexicano. Tornou-se famoso na década de 1960 com a banda Santana Blues Band, conhecida posteriormente apenas como Santana - mais precisamente com a sua atuação no Festival de Woodstock em 1969, onde ganhou projeção mundial.

Nil Agra: a beleza dos curitibanos

Nil Agra

Meu genro Peter Fell indicou e eu gostei muito desse comediante pernambucano zoando com sua feiura em contraponto com a beleza dos curitibanos. 

O vídeo é parte do show República do Stand Up.

Visite a página do artista no Facebook.

França obriga supermercados a doarem alimentos que seriam descartados

São mais de sete milhões de toneladas de alimento perdidos ao ano. São mais de sete milhões de toneladas de alimento perdidos ao ano.
Os supermercados franceses serão proibidos de jogar fora os alimentos que não foram vendidos. De acordo com uma legislação, aprovada recentemente pela Assembleia Nacional, os estabelecimentos serão obrigados a doar os alimentos a instituições de caridade ou para serem usados na alimentação de animais.

A lei tem como objetivo reduzir o desperdício, ao mesmo tempo em que permite economia financeira e minimiza a emissão de gases de efeito estufa. De acordo com as autoridades francesas, o desperdício no país é alto, com cada cidadão jogando fora, anualmente, de 20 a 30 quilos de alimentos. O custo financeiro deste problema chega a 20 bilhões de euros. São mais de sete milhões de toneladas de alimento perdidos ao ano.

A proposta foi feita pelo deputado socialista e ex-ministro de alimentos, Guillaume Garot, e alcançou um consenso pouco comum entre os partidos. “Há uma urgência absoluta. Instituições de caridade estão desesperadas por comida. A parte mais comovente desta lei é que ela nos abre para os que estão sofrendo”, opinou Yves Jégo, deputado de centro-direita, em declaração ao jornal britânico The Guardian.

A norma determina que todos os supermercados com área superior a 400 metros quadrados sejam obrigados a assinar acordos com instituições de caridade para doar os alimentos não vendidos, mas que ainda estejam em condições ideais para o consumo. Outra medida já aprovada na França retira dos rótulos o prazo de validade das embalagens de produtos frescos. As ações fazem parte de uma política de contenção, que pretende reduzir pela metade o desperdício de alimentos no país até 2025.

Juntamente com as doações, o governo determinou a aplicação de projetos de conscientização sobre o tema em escolas e empresas. Além disso, os próprios supermercados deverão fazer a triagem sobre os alimentos que estão em boas condições ou não. Por sua vez, os estabelecimentos querem que as instituições de caridade sejam equipadas com geladeiras e caminhões, para que consigam coletar e armazenar todas as doações.

Os comerciantes que não acatarem à lei serão multados em até 75 mil euros e estarão sujeitos à reclusão de até dois anos.  [ CicloVivo ]

Seis plantas medicinais para ter em casa

Livro recém-lançado no Brasil apresenta 130 ervas que trazem benefícios para a saúde

Quem nunca tomou um chá de camomila antes de dormir? O uso terapêutico das plantas existe há milênios. A farmacopeia do Egito Antigo, de 2.600 a.C., já indicava o uso de mais de 700 espécies. Hoje, conhecem-se cerca de 50 000 espécies medicinais. Com o tempo, graças ao aprofundamento nos conhecimentos da botânica e da farmacologia, foi possível esmiuçar os diferentes efeitos dessas plantas.

Nesta semana, chegou ao Brasil um dos trabalhos mais completos já feitos sobre o assunto, o livro Plantas Medicinais em Casa: a ajuda mais natural para cada ocasião (tradução de Téo Lorent; Escrituras Médicas; 240 páginas; 49,00 reais). As autoras, a farmacêutica María Tránsito López e a jornalista Carlota Máñez, ambas espanholas, apresentam 130 plantas que podem ser utilizadas para tratar os mais diversos problema de saúde. Mas atenção: não se deve utilizá-las para tratar de doenças sem consultar um médico. "As plantas que usamos neste manual são eficazes para resolver os pequenos problemas da vida cotidiana", disse ao site de VEJA, María Tránsito López.

Diversos estudos científicos já comprovaram os efeitos positivos das plantas medicinais para a saúde. Mas o uso indevido pode causar efeitos tóxicos no organismo. A hortelã em excesso, por exemplo, pode aumentar a acidez no estômago. Além disso, deve-se ficar atento também ao fato de que a combinação de algumas plantas com determinados medicamentos podem transformar um aliado da saúde em inimigo. Quem trata a pressão alta com remédios, por exemplo, deve ficar longe de espécies de guaraná, que pode anular o efeito do medicamento, ao liberar adrenalina.

A infusão é a maneira mais simples e eficaz para tirar proveito das propriedades das plantas. Para prepará-la, coloque duas colheres (de sobremesa) da erva escolhida em uma chaleira com duas xícaras de água. Deixe o líquido ferver, espere durante 10 a 15 minutos e coe. A quantidade equivalente a uma xícara já traz o efeito medicinal da planta e dificilmente trará riscos a saúde.

Lavanda: melhora a qualidade do sono
Com capacidade sedativa, a planta é capaz de diminuir a atividade motora do organismo. Dessa forma, proporciona um sono mais longo e reparador, além de diminuir a irritabilidade e o stress. É uma das plantas medicinais mais utilizadas no mundo. A lavanda tem ainda outro efeito. Diz a farmacêutica María Tránsito Lopez, uma das autoras do livro Plantas Medicinais em Casa: "Ela é utilizada desde a Antiguidade, tanto por suas propriedades medicinais quanto pelo seu aroma agradável e capaz de repelir insetos."
Boldo: ajuda na digestão dos alimentos
Protetor do fígado, o boldo age de forma a aumentar a produção de bílis. É recomendado em casos de mau funcionamento da vesícula biliar. Dessa forma, ajuda na digestão dos alimentos, sobretudo no caso de digestões lentas e difíceis -- aquelas que dão a sensação peso no estômago pesado e sabor amargo na boca.
Passiflora: controla o stress
Age como relaxante muscular e pode ser grande aliado no combate da ansiedade. Também é útil contra a insônia, promovendo o sono de forma natural e evitando cãibras noturnas. A passiflora também tem poder contra a irritabilidade relacionada à TPM e à menopausa.
Camomila: facilita a digestão
Alivia dores abdominais e espasmos gastrointestinais. Pode ajudar a controlar vômitos, náuseas e diarreias. Além disso, a camomila é uma planta sedativa, capaz de aliviar dores associadas à menstruação. Também é grande aliada de pais e mães que querem estimular o sono de bebês e crianças.
Verbena: combate a ansiedade
É um sedativo natural. Sua principal propriedade é no combate à ansiedade. Também pode ser utilizada contra enxaqueca de origem nervosa ou associada ao ciclo menstrual. Compostos preparados com a planta (óleos essenciais) amenizam a dor de queimaduras leves.
Eucalipto: alivia a respiração
Suas folhas, secas ou frescas, possuem propriedades expectorantes que agem nas vias respiratórias. Além disso, o eucalipto é um grande aliado contra catarros, faringite e bronquites. Também pode oferecer bons resultados para aliviar a dor articular e muscular, além de curar feridas.

1 de junho de 2015

É "nóis" no Sendai... Delícia!

Pelo menos uma vez por semana, Elvira e eu, almoçamos no Sendai, restaurante aqui de Campo Mourão. Dia desses aproveitei e fotografei ela ao lado de algumas delícias que sempre saboreamos por lá. 


Gosto demais da cozinha japonesa -- até ando me engraçando e fazendo um frango xadrez para os amigos do Clube dos Trinta de vez em quando. 

Gosto de tudo que é servido no restaurante do Sacha, filho dos médicos Clotilde e Moacir Porciúncula, pioneiros mourãoenses, especialmente de uma Tilápia como essa da foto abaixo, que é servida num molho vermelho (ela só é servida à noite, a la carte. No almoço, o sistema é self service). 


O Sendai funciona da esquina da Avenida Irmãos Pereira com a Rua Mato Grosso.

Via Facebook, Danilo Kravchychyn enviou foto mostrando como era o local nos anos 1970, quando ali funcionava o Cartório de Registro de Imóveis e a família dele morava nos fundos.


Roy Buchanan - "The Messiah Will Come Again"


Roy Buchanan (23/09/1939 - 14/08/1988) foi um guitarrista e músico de blues americano. Apesar de nunca ter alcançado o estrelato, ele ainda é considerado um guitarrista altamente influente. A Guitar Player elogiou-o como tendo uma das "50 Maiores guitarristas de todos os tempos."

Maurício Meirelles - A culpa da violência é do videogame?


Maurício Meirelles (Rio de Janeiro, 28/11/1983) é um ator, publicitário e comediante brasileiro. Desde novembro de 2011 faz parte do elenco do programa CQC na Rede Bandeirantes.

O vídeo mostra trecho do stand up Não Me Leve a Sério.

Jogador processa site de pôquer online após perder R$ 500 mil


Um morador da cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, resolveu processar um site de pôquer online depois de perder cerca de R$ 500 mil em um jogo. A alegação é que a empresa vende uma imagem de que forma jogadores profissionais - o que, no entanto, não aconteceu com o jogador. Ele explica que, mesmo depois de praticar muito, não se profissionalizou e só perdeu dinheiro.

Segundo informações do G1, o advogado Rodrigo Mânica, que defende o jogador, explica que o usuário começou a jogar no site PokerStars em 2006. Porém, o investimento mais alto foi entre 2011 e 2014. Além de recuperar o valor perdido, o processo, que foi ajuizado nesta semana, pede indenização por danos morais.

"A ideia do site é formar jogadores profissionais. Meu cliente decidiu estudar e investiu nisso, já que o site diz que, com o tempo, o jogador se profissionaliza e ganha mais dinheiro. Só que quanto mais ele tentava, mais perdia", afirma Mânica. O advogado passou sete meses investigando a empresa. Ao longo da pesquisa, encontrou uma série de irregularidades que comprometem a seriedade do jogo. Por isso, ele também pede que a PokerStars seja investigada pelo Ministério Público, Polícia Federal e Receita Federal.

"Não tem como saber se os jogadores estão ganhando de forma justa porque quem dá as cartas é o próprio sistema. Nos Estados Unidos e na Europa, essa empresa já foi investigada por uma série de crimes, mas aqui no Brasil age livremente há anos", diz Mânica. [ G1 ]

Exercício de yoga faz sua coluna voltar para o lugar em dois minutos; assista

Trabalhar o dia todo sentado pode até parecer cômodo, mas quem passa horas e dias inteiros nesta posição sabe o quanto a coluna 'reclama'. Para driblar o impasse, a dica é levantar algumas vezes durante o expediente, caminhar um pouco e fazer exercícios de alongamento para a coluna. 

Se a desculpa é a falta de tempo, uma posição da yoga que pode ser feita em poucos minutos promete ajudar. Segundo o instrutor Vytas Baskauskas, da Studio Udaya, em Los Angeles, se você praticar essa postura por dois minutos a cada dia, vai se livrar de qualquer tipo de dor lombar. Ele destaca que a posição de alongamento é ideal para liberar a tensão que pode se acumular parte inferior do corpo, quando você passa muito tempo sentado. 

Para mostrar como o exercício deve ser feito, os especialistas em yoga da Udaya produziram um vídeo rápido (são cerca de 5 minutos). E não desanime se não conseguir fazer o alongamento completo na primeira tentativa, isso é completamente normal. Baskauskas também dá algumas dicas sobre o que você pode sentir ao praticar a postura, dependendo do seu nível de condicionamento. Assista com atenção e tente superar as dificuldades aos poucos. 

O vídeo está em inglês, mas você pode ativar as legendas em português. A tradução não é 100%, no entanto, permite entender corretamente as instruções. Confira: 



[ Bonde ]