13 de novembro de 2015

Os melhores destinos para viajar sozinho

Cinque Terre, Itália

Para muitas pessoas, viajar sozinho pode parecer assustador, mas não precisa ser. Na verdade, existem muitas razões para conhecer novos lugares sem a companhia de ninguém conhecido. Turistas solitários podem ter mais tempo para refletir e as chances de absorção de cultura são ainda maiores. O site Business Insider reuniu os melhores lugares para uma maravilhosa viagem na companhia de si mesmo. Confira a seguir:

Viena, Áustria
A cidade de Viena é uma das razões que fazem da Áustria uma boa escolha para uma viagem solitária. A grande oferta de cafés, que servem deliciosos tipos de doces, é perfeita para uma parada para leitura, reflexão ou descanso.

Cinque Terre, Itália
Uma das mais charmosas regiões da Itália, Cinque Terre é formada por uma série de vilarejos, próximos a Riviera Italiana. Com prédios coloridos e estradas sinuosas – localizadas sobre maravilhosas falésias – propõe um estilo de vida mais tranquilo e perfeito para uma viagem desacompanhada.

Ubud, Bali
Muitos dizem que a melhor forma de apreciar uma lugar sereno como Ubud, na Indonésia, é sozinho. Assim você pode desfrutar das bonitas plantações de arroz e da Floresta dos Macacos. Ubud é também um dos mais conhecidos destinos para se desfrutar de spas.

Algarve, Portugal
Na ponta sul de Portugal, na região de Algarve, a cidade de Lagos é conhecida por suas vistas de cartão postal e cavernas. Os turistas que não gostam tanto de praia podem se ocupar com tours de barco e passeios pela cidade de paralelepípedos, lotada de bares e restaurantes onde, com certeza, muitos outros viajantes desacompanhados se reúnem.

Vancouver, Canadá
Uma cidade jovem, com uma população diversificada, Vancouver tem um centro vibrante, mas também diversas opções para passeios ao ar livre, como o Stanley Park, que é um ótimo local para caminhadas. Uma outra opção para os turistas é a Ilha Granville, que oferece botiques, restaurantes, galerias e mercados.

Kyoto, Japão
Kyoto foi recentemente eleita a melhor cidade do mundo pelo site de turismo Travel + Leisure, com uma votação realizada entre os leitores. Foi a capital imperial do Japão por mais de 1.000 anos, e hoje exibe majestosos templos históricos, jardins e parques para visitação.

Parque Nacional Kruger, África do Sul
Algumas partes da África do Sul podem não ser muito seguras para turistas desacompanhados, mas o Parque Nacional Kruger, com certeza, é. Um safari de luxo, onde os animais que você encontrará podem se tornar seus companheiros de viagem.

Granada, Espanha
A pequena cidade de Granada, na região espanhola da Andalúcia, é conhecida pelo Alhambra, um palácio e fortaleza que data dos séculos XIII e XIV e é uma grande obra da arquitetura repleta de história. A melhor forma de conhecer o palácio é sozinho - com um tour guiado ou audioguia.

Siem Reap, Camboja
Siem Reap, no Camboja, abriga uma das mais antigas atrações turísticas do mundo: os templos de Angkor. Recentemente escolhido como a melhor atração turística do mundo pela Lonely Planet, maior editora de guias de viagem do planeta, o complexo é parada obrigatória para uma reflexão solitária.


Taipé, Taiwan
Taipé oferece muitas coisas a serem aproveitadas por viajantes solitários. Os muitos mercados noturnos da cidade são uma ótima forma de explorar a cultura e gastronomia local.
[ Veja ]

Nenhum comentário: