19 de novembro de 2015

Bicicleta com design brasileiro permite carregar o celular enquanto pedala

Modelo de bike elétrica desenvolvido pro startup de São Paulo tem carregador com entrada USB

Vela 1: bicicleta elétrica criada no Brasil permite carregar celulares enquanto pedala.
Foto: Divulgação
Bicicleta tem virado um meio de transporte para muitas pessoas e recarregar o celular é uma necessidade diária para quem usa smartphone. Unindo essas duas realidades a startup paulista Vela criou a bicicleta elétrica Vela 1, que tem 350 Watts  de potência e alarme sensível ao movimento.

Criada por meio de uma campanha de crowdfunding, a bike pode chegar a até 25 km/h a partir de um sensor instalado no pedal – o que representa uma força média até três vezes superior ao que um ciclista habitual costuma atingir.



A grande sacada é uma entrada USB, que permite recarregar o celular enquanto se está pedalando. O sistema é à prova d’água, evitando contratempos em dias de chuva.

De acordo com a empresa a bicicleta foi criada tendo o ciclista urbano em mente e mantendo um design limpo, reduzindo a necessidade de manutenção.

O tempo de recarga da bicicleta é de até 3 horas e há a opção de duplo carregador com tempo de recarga de 1h30. O fabricante não revela detalhes do tempo de recarga de um celular na bicicleta.

O preço médio da bike é de R$ 4.390

Veja o vídeo com os testes do produto


Nenhum comentário: