10 de novembro de 2015

Banco do Brasil Futsal Juvenil - Cancha Tagliari, anos 1970

Enviada pelo amigo Elvio Legnani, foto mostra uma equipe que representou o Banco do Brasil em um campeonato juvenil de futsal realizado na recém inaugurada Cancha Tagliari, no início dos anos 1970. 

Elvio e família residem atualmente em Foz do Iguaçu. Ele e os manos Silvinho, Silas e Elto 'mandavam' muito bem no futebol. O Silas, que sempre conheci como Sirluiz, enfrentei algumas vezes no futsal, ele atuando pelo Foz e eu por Campo Mourão.

Dois dos personagens não identifiquei e estou em dúvida se aquele agachado em frente do Sodinha é mesmo o Zé Roberto, mano do Tiguera. (Um deles foi identificado pelo Renatinho Fernandes Silva, o Fernando Garnica, o primeiro em pé).

Alan, o Baianinho, defendeu o gol da seleção mourãoense que disputou os Jogos Abertos do Paraná de 1976, na primeira vez que a cidade sediou a principal competição poliesportiva do nosso Estado.  


Banco do Brasil Futsal - Cancha Tagliari - Campo Mourão/PR
em pé (da esq. para a direita): Fernando Garnica, Ivanor "Sodinha" Sartor, João Carlos "Tiguera" Marques, Sidney Balbino, Neio e Alan "Baianinho"
agachados: ....., José Roberto Marques (?), Elvio Legnani e Eraldo

Nenhum comentário: